quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Aceitar-se para mudar

Também disponível em MP3.

Programa de 09/Fevereiro/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo faz uma reflexão a partir da música "Viver pra mim é Cristo", falando sobre a necessidade de nunca parar de lutar para ser melhor, até chegar ao céu. E isto passa pela capacidade de aceitar tanto os elogios quanto as críticas, passa por saber também olhar para o passado e identificar as origens dos defeitos atuais, sempre com o objetivo de superá-los. Muitas vezes as pessoas não conseguem superar os problemas porque ainda não sabem quem são, ou então não se aceitam como são, é preciso primeiro se reconhecer como limitado, para então poder lutar pela mudança.

7 comentários:

Sarah Passo disse...

Padre Fábio, como sempre as suas palavras são um "manjar" para meus ouvidos, coração e mente.Que Deus continue abençoando seu ministério. Um abraço!!

Unknown disse...

Essas palavras acertaram em cheio no que eu estava precisando ouvir... So que nao consegui baixar em mp3, porque quero gravar para dar pra uma pessoas, como faço?

Fabiano Pereira disse...

Olá Larisa, o download de MP3 estava com problema, mas agora já está OK.

Unknown disse...

Adriana Pires
Como sempre as palavras vieram no momento certo, em que eu estou redescobrindo minha essência. Vivendo essa conversão cotidiana, onde eu me encontrava muito preocupada com os que outros falavam e julgavam de mim. Hoje sei que não sou o que elas falam, pelo contrário, elas não sabem nada de mim, não me conheceram na essência. Que DEUS continue tratando comigo mesmo que no silência. E que as vezes as poucas palavras que ouço do Padre Fábio me falem cada vez mais. Grande abraço.

Unknown disse...

Boa noite Padre Fabio,tudo o que o senhor esta falando só fez confirmar tudo que passei nos ultimos dias, fique com minha fé abalada por conta de tantas tribulações que passei no meu casamento, mas agora tenho fé em meu Deus que toda essas tribulações vão passar. Deus o abençoi sempre.

Unknown disse...

Padre Fábio sua benção;tenho muita dificuldade em reconhecer meus limites,isso prejudica minha aceitação de mim mesma;sempre acho que posso dá jeito a tudo;suas palavras me ajudaram bastante,pois as vezes falta-me a fé e vontade de lutar,sinto-me cansada.Faço um enorme esforço para entender que eu sou simplesmente humana e falha,é um exercício continuo,mas a misericórdia Divina têm me auxiliado sempre,Deus me conhece e me aceitar,isto me ajuda a conviver comigo mesma.Obrigada por suas sábias palavras.

LILICA disse...

Providencial....as palavras certas no momento certo. Momento este que me sinto abalada pela situação que passei recentemente. Abalada porque uma pessoa entrou na minha vida e fez de tudo para destruir os meus valores em substituição aos dele. Usou pressão psicológica, intimidações para que eu aceitasse o que para ele era um valor.Saiu da minha vida com muito custo. DEUS é providencial. Padre, suas palavras são como bálsamo que alívia e conforta. Obrigada!