sábado, 27 de março de 2010

Superando os vícios

Nota: o vídeo a seguir está dividido em duas partes, assim que a primeira parte terminar aguarde alguns instantes que a segunda parte iniciará automaticamente.


Também disponível em MP3.

Programa de 11/Março/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que após passar por muitas dificuldades na vida se entregou aos vícios do álcool e do cigarro, e pede ajuda. Padre Fábio diz que o primeiro passo ela já deu, que é reconhecer o vício e dizer que não quer mais esta situação, e diz à ela que o necessário agora é fortalecer este querer mudar, através de escolhas corretas a cada dia, com pequenas metas, escolher sentimentos e atitudes corretas, que as levem na direção da superação. Outra orientação que Padre Fábio dá para esta pessoa é "algemar" os pecados do passado, para que eles não tenham mais poder sobre sua vida, pois o que já foi perdoado não pode mais ter influência sobre nós.

8 comentários:

Jeferson Cardoso disse...

Olá Fabiano. Gostei muito do seu blog, o que as pessoas estão realmente precisando hoje é de uma direção espiritual, saber que estamos seguros com Deus, como falou Jesus
"Eis que estarei convosco todos os dias até à consumação do século."
(Mt 28:20b)
Deus abençõe o seu propósito.
Dulcinéia del Toboso SSC, divulgando
htt://jefhcardoso.blogspot.com

Unknown disse...

Pe.Fábio o senhor me fez ter a resposta que eu procurava, descobri que coloquei algemas no meu coração através de um amor por alguém que não vale a pena...Que Deus me ajude a sair dessa, pois assim não estou conseguindo ser feliz...

adalgisa disse...

Pe. Fábio parabens pelo seu aniversário, que Deus te proteja sempre com saúde e continue nos alegrando com suas músicas e palestras que nos faz tão bem um abraço.

adalgisa disse...

Olá Fbiano,vc é uma pessoa maravilhosa,Deus te reservou para fazer o bem, seu trabalho é fantastico, Deus quer homens de bem com o coração bom e puru chei de amor para com o proximo vc é verdadeiramente filho de DEUS é assim que te vejo.

um abraço.

Rosalina Dias disse...

Padre Fábio
AInda na Oitava da Páscoa gostava de agradecer a sua ajuda no programa da Direcção Espiritual que me tem ajudado muito, agradeço a Deus por este grande dom que lhe concedeu. Rezo para que o Senhor o proteja e dê força e ânimo para continuar a ser com tem sido até agora.
Um abraço douto lado deste nosso planeta
Rosalina Dias de TImor LEste

Unknown disse...

ola.Padre eu assisto o seu pograma, o senhor tem me feito uma pessoa muito feliz.Eu me chamo Cristiane, Moro em Abadiãnia Goiais o senhor fala coisas maravilhosas por favor reze por mim e miha familia e meus amigos suas palavras sao de amor e caridade e esperança, gosto muito de voce.
beijos e abraços.

Anônimo disse...

Pe. Fábio,

suas palavras sobre o tempo de espera fizeram-me muito bem e através delas pude entender a importância de saber esperar e confiar nas respostas de Deus. Porém, creio que o mais importante ainda é não esquecer de viver e descruzar os braços enquanto durar esse tempo, buscando o Espírito Santo consolador e revelador.

Obrigada, que Deus lhe ilumine sempre.

Anônimo disse...

Gratia Plena !