quinta-feira, 4 de março de 2010

Jejuando os pecados

Nota: o vídeo a seguir está dividido em três partes, assim que uma parte terminar aguarde alguns instantes que a próxima parte iniciará automaticamente.


Também disponível em MP3.


Programa de 25/Fevereiro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre o jejum que fazemos na Quaresma, muitas vezes nos restringimos a fazer jejum de alimentos, etc., mas algo muito melhor é fazer jejum de nossos pecados, ter um esforço maior em evitar nossos pecados neste tempo forte de arrependimento. Outro ponto importante da atitude de fazer jejum é fazê-lo de forma interior, sem querer "se mostrar" como sendo alguém religioso. Nosso objetivo deve ser o crescimento interior, não as aparências exteriores, tudo o que fazemos é para imitar a Cristo, ser como Ele.

4 comentários:

Mudando o Rumo da Vida disse...

Eu estou precisando jejuar.
Contra a gula, contra o ressentimento, contra a mágoa, contra o medo.
Eu sei que vou crescer espiritualmente.

Aninha disse...

Eu estou fazendo um jejum ma quando a quaresma acabar eu voltar a fazer o que eu estou jejuando como se eu estivesse com uita vontade é pecado?

Fabiano Pereira disse...

Olá Aninha, se você está fazendo um jejum de algum alimento, não há problema em sentir vontade de comer este alimento e voltar a comê-lo após a Quaresma, o que você não pode é pecar pela gula, ou seja, comer apenas pelo prazer. O objetivo principal de se alimentar é fortalecer nosso corpo, não é sentir prazer. Sentir prazer enquanto comemos é saudável, mas não pode ser a razão para comermos.

Unknown disse...

Obrigdo Padre Fabio por estas palavras que nos edifica e nos fazem sentir mais perto de Deus.A sua missão é muito bonita, Deus continue lhe iluminando para sempre nos transmitir essa força que é o proprio Deus.Eu precisava ouvir estas palavras nesse momento.Hoje você me fez sentir melhor.