terça-feira, 31 de março de 2009

Vencendo a mentira


Também disponível em MP3.


Programa de 19/Março/2009. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre a mentira, dizendo que ela pode estar relacionada com a dificuldade em lidar com a verdade, pois em muitas situações temos a sensação de que se falarmos a verdade estaremos magoando a outra pessoa, então dizemos uma mentira por não querer desagradar. Isto é diferente de quando se mente conscientemente, para fazer mal a alguém, o que é algo muito triste. Algo também importante é saber a hora certa de dizer a verdade, pois em muitas situações, se a verdade for dita na primeira oportunidade pode fazer mais mal do que bem. Pe. Fábio dá o exemplo de pessoas idosas que ficam sabendo de todos os problemas da família, e ficam ainda piores, como elas ão tem meios de resolver os problemas, poderiam ser poupadas deste sofrimento.

4 comentários:

dandycomposytor2009vidadeaki disse...

dandy composytorjm te digo Eu sempre pensei em como um tempo bom; um bem, perdão, generosidade, época agradável; uma época em que os homens e mulhere O melhor de tudo, l quer dizer um espírito de amor, um tempo quando o amor de Deus e o amor dos seres humanos deveriam prevalecer acima de todo o ódio e amargura, um tempo em que nossos pensamentos, ações, e o espírito de nossas vidas manifestam a presença de Deus+Evitei alguém+Já me decepcionei comigo mesmo+Já deixei 1 so pessoa ocupar meus pensamentos+Tentei amar por carência + Já pisei e fui valorizado + as x Prefiro as mullher de saias sem preconçetos +Já dei fora e depois corri atrás +Quis matar alguém +Descobri falsos amigos+senti ciúmes as xSenti falta de atençãomuitas x Procurei alguém igual a mim e ñ achei as x + Recebi conselhos q nunca esqueci + ai Olhei p/ o meu mundo e ñ me encaixei em nada mas vou tentar

Anônimo disse...

Hoje é um dia onde mais uma vez Deus o levou a mostrar-me que não sou uma boa judia, e que devo ser uma CRISTÃ. Passando pela dor te encontrei Padre com seu testemunho humano demais.
Escrevo-te hoje Padre com os olhos em lágrimas, e com certeza Deus fez algo aqui dentro ao qual eis responsável.
Obrigada!
shleonor@gmail.com

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kátia Freitas disse...

Foi muito bom ouvir essa palestra.
A mentira vem se tornando "algo comum" em nosso meio, chegando a banalizar as relações mais bonitas e mais puras.
Estabelecer limites, ter coragem de se abrir, ter coragem de de acreditar é algo que se faz necessário em nossas vidas.
Muito obrigada,por essas palavras !