quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Verdade, bondade e utilidade


Também disponível em MP3.


Programa de 22/Janeiro/2009. Neste vídeo Pe. Fábio fala como os três filtros de Aristóteles podem limitar o poder da fofoca. Basta se perguntar, antes de passar a frente qualquer informação, se o que se vai falar é verdade (filtro da verdade), se é algo bom (filtro da bondade), e se será útil para quem for ouvir (filtro da utilidade). Quando alguém lhe conta uma fofoca, esta pessoa acha que você é qualquer um, que aceita qualquer coisa, inclusive uma mentira. O pior é que consertar as consequências de uma fofoca é quase impossível, é como rasgar um travesseiro de penas no alto de um monte, onde o vento leva as penas para longe, e não se tem mais como trazê-las de volta.

8 comentários:

Guilherme Beiral disse...

Olá
Antes de tudo, parabens pela iniciativa de postar os videos do Pe. Fabio de Melo na rede.
Percebi que os assuntos discutidos pelo Pe. sao postados no blog com um "atraso" de 2 semanas. No entanto, preciso de um video on-line sobre como hoje em dia o namoro esta sendo levado como casamento, que o Pe. discutiu no dia 5/02. Seria possivel o dono do blog me passar um link com este video por email ou entao posta-lo por estes dias?
Desde ja muito obrigado
Guilherme
guibeiral@gmail.com

Fabiano Pereira disse...

Olá Guilherme, infelizmente eu não tenho como te passar o link do vídeo pois ainda não tenho este vídeo disponível. Amanhã devo colocar o programa do dia 29, e vou tentar colocar os vídeos do programa da semana passada até sexta-feira, fique de olho :)
Até mais.

Unknown disse...

BOA TARDE,FABIANO,PARABÉNS PELO SEU TRABALHO Q DEUS CONTINUE ILUMINANDO VC E SUA FAMÍLIA.EU GOSTARIA DE LHE PEDIR SE POSSIVEL,UMA PARTE DO ÚLTIMO PROGRAMA(05/02/2009)ONDE O PADRE FABIO RESPONDE A UMA MULHER Q QUER SE CASAR NA IGREJA,POIS VIVE Á DEZ ANOS COM UMA PESSOA E Ñ SABE COMO FAZER?? VIVO A MESMA SITUAÇÃO E Ñ CONSEGUI ASSISTIR AO PROGRAMA É MUITO IMPORTANTE PRA MIM.OBRIGADO. RENATA,SJCAMPOS-SP

Fabiano Pereira disse...

Olá Renata, em breve colocarei este vídeo aqui no blog, fique de olho :)

Até mais.

$.o.$ disse...

Substitua seu video sobre a reportagem da veja, por este que esta bem melhor e mais completo.

http://www.youtube.com/watch?v=DRnYXBmXyiI&eurl=http://presentepravoce.wordpress.com/2009/02/06/veja-x-fabio-de-melo/

Unknown disse...

Olá Fábio, parabens pela sua iniciativa de criar um blog do programa Direção Espiritual e disponibilizar os videos... Eu venho baixando os videos em meu cpu. Queria ver se vc pode me ajudar alguns videos não são disponiveis no youtube como faço pra baixar esses?? pois os que estão disponiveis no youtube eu estou baixando... agradeço desde já
Danner
danner@brturbo.com.br

Fabiano Pereira disse...

Olá Danner, dê uma olhada na descrição do blog, lá tem as instruções de como baixar os outros vídeos:

http://direcaoespiritual.blogspot.com/2008/07/blog-direcao-espiritual.html

Até mais.

Tati disse...

A Paz a Todos do Blog!
Eu gostei tanto do Pe. Fabio falando sobre verdade,bondade e utilidade...que postei o video no You Tube.
http://www.youtube.com/watch?v=McnUrlzUmpE
lá ele esta em dois videos parte 1 e 2
DEUS abençoe todos!