quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Mudando aos poucos


Também disponível em MP3.


Programa de 18/Dezembro/2008. Neste vídeo Pe. Fábio orienta uma pessoa que pergunta "Como me livrar de vícios e hábitos que levam ao pecado?", orientando que isto consiste em uma luta pessoal, e que devem ser estabelecidos compromissos e metas para serem alcançados. O melhor que temos a fazer é trabalhar estes vícios enquanto ainda estão pequenos, pois quanto mais acumulamos vícios, mais difícil será a mudança. É preciso mudar aos poucos, cuidar apenas do dia de hoje, sem se preocupar antecipadamente com o amanhã, pois ninguém muda completamente seu comportamento de uma só vez. Pe. Fábio ressalta que esta mudança de comportamento pode ocorrer de duas formas: pelo amor, ou pela dor. Mudar pela dor é quando só nos damos conta da necessidade da mudança diante de um grande sofrimento que passamos devido aos nossos erros. Esta dor tem o poder de purificar nossos pensamentos, palavras e gestos.

4 comentários:

Unknown disse...

Oi

Obrigada mais uma vez por alegrar o meu dia ,lendo e ouvindo as palavras do padre Fabio.
Bea

Alexandre Alves disse...

É a mais pura verdade, estou passando por dificuldades devido aos meus erros e meus pecados. Infelizmente eu estou aprendendo com o sofrimento mas servirá para que no fututo eu não cometa mais estes erros e que eu possa buscar a Deus mais e mais.

Deus esta sempre com você, pode contar com ele que, ele vai te ajudar. Ande, sempre, nos caminhos de Deus, pois, os caminhos do "mudão" são caminhos de ilusão. Eu estou passando por dificuldades mas vou vencer pois me arrependi e voltei aos caminhos do nosso Criador, Jesus Cristo, e renunciei os caminhos de ilusão, traição dentre outras.

Siga Jesus Cristo e verás como é maravilhoso.

Unknown disse...

"Se me pedissem para escolher entre a plena alegria e o extremo sofrimento. Sempre escolheria o sofrimento. Pois, quando está feliz, você se esquece das coisas espirituais, se esquece de Deus. Mas em seu sofrimento, Ele está sempre com você".
[Catarina de Aragão, Rainha da Inglaterra]

Simone Lemes disse...

Eu tenho tido momentos terriveis que eu mesma me coloco. Tenho ficado sem Deus perto de mim, e por isso caio e me machuco demais.
Rezem por mim por favor amados de deus...por favor eu peço que me ajudem a ser melhor pra mim e pros outros. amem