Também disponível em MP3.
Programa de 23/Outubro/2008. Neste vídeo Pe. Fábio nos faz refletir sobre as ameaças que nossa vida sofre constantemente nos dias atuais. À todo momento escutamos e vemos notícias de assassinatos, seqüestros, roubo, isso sem contar os casos que ocorrem e não ficamos sabendo, pois nem tudo a imprensa mostra. Pe. Fábio nos diz que precisamos ter o cuidado de não se deixar envolver excessivamente por estes acontecimentos, pois isto pode nos paralisar, tamanha a decepção que sentimos. Mas este não pode ser o sentimento do cristão, nosso papel diante destes acontecimentos deve ser o de ajudar a refletir sobre a vida, e buscar os meios para a mudança, não apenas se lamentar. Nós amenizamos os grandes sofrimentos do mundo quando nós tratamos dos pequenos sofrimentos que estão próximos de nós, é preciso cuidar daquilo que nós podemos fazer, nossas pequenas escolhas pelo bem é que contribuem para melhorar o mundo, o desespero não serve para nada.
4 comentários:
eu sou wiliane da bahia teixera de freitas.achei muito linda sua mensagem ,e de tocar a todos.deus possa abençoar a todos e toca cada vez masi o seu coração.
PE.FÁBIO AS PALAVRAS NOS ENSINA MUITO,ELA NOS FAZ REFLETIR, COMO NOS COLOCAMOS DIANTE DOS PROBLEMAS.EU ESTIVE PRESENTE EM SUAS PALESTRAS DE CURA E LIBERTAÇÃO NA CANÇÃO NOVA,QUANDO O SOFRIMENTO BATE EM NOSSA PORTA,QUE MARAVILHA,EU ME SENTIA NO PARAISO. A SUA BENÇÃO A MIM E MINHA FAMÍLIA.
" ...nosso papel diante destes acontecimentos deve ser o de ajudar a refletir sobre a vida, e buscar os meios para a mudança, não apenas se lamentar. Nós amenizamos os grandes sofrimentos do mundo quando nós tratamos dos pequenos sofrimentos que estão próximos de nós, é preciso cuidar daquilo que nós podemos fazer, nossas pequenas escolhas pelo bem é que contribuem para melhorar o mundo, o desespero não serve para nada."
Essa sábia reflexão deve ser por nós aplicadas hj, agora. Não dá para ficarmos omissos, só olhando e lamentando, a essa tragédia no Rio, em SP, em MG... Não ao desespero, sim a Solidariedade... Dói pq as perdas sempre doem é preciso, pois revigorar nossa fé e esperança, reforçar nossas orações e ações, pq Deus não desampara seus filhos amados.
(Cruz Vermelha, Alameda Ezequiel Dias centro BH ao lado Hospital Semper, está recolhendo donativos)
Saude e paz!
realmente padre Fábio,o mundo se
encontra desacreditado diante de
tanta maldade,porém ñ podemos cru
zar os braços e fingir q tbm ñ so
mos responsáveis !!precisamos re-
fletir e agir em prol d uma gera-
ção humana e sábia ....assim tere
mos um mundo melhor!!
Postar um comentário