quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A tristeza é oportunidade de crescimento


Também disponível em MP3.


Programa de 09/Outubro/2008. Neste vídeo Pe. Fábio de Melo, refletindo sobre a música Contrários, e partilhando da dor de uma mãe que perdeu seu filho de 5 meses, nos diz que quando nós nos deparamos com os contrários que a vida nos apresenta, é a oportunidade que temos de ter uma vida por completo, pois tomamos consciência que a vida não feita apenas de momentos bons, que os momentos de tristeza também têm a capacidade de aprimorar nossa vida, nosso jeito de agir. E nós cristãos temos uma grande ajuda pelo fato da certeza que temos da ressurreição, a certeza de que nossas tristezas, nossas cruzes, não são o fim, mas a ressurreição nos está garantida. Quando perdemos alguém não é para sempre, os encontraremos na vida eterna. Se não podemos modificar o fato, temos que permitir que o fato nos modifique.

5 comentários:

Anônimo disse...

olhando este dia que o padre falou..serviu pra me ajudar a entender um pouquinho a dor que estou vivendo a um ano com a perda da minha filhinha de 12 anos morta por uma morte tragica em familia.onde cada dia estou sofrendo mais ainda pois e dificil aceitar tamanha tragedia na minha vida..e dificil entender pois a magoa toma conta do meu coração todos os dias..sem entender porque?? meu Deus..um primo dela menor inconsequente de 15 anos sem pensar pegou naquela maldita arma e virou pra cabeca da minha filhinha e atirou tirando a vida dela e a nossa tbm pois nao vivo mais e sim arrasto sem achar saida pra minha dor.do meu esposo e da minha outra filha de 17 anos e agora meu bebezinho de apenas 2 meses mas que tem uma mãe pelas metade pois pedaco de mim foi embora com minha filha..Padre me ajude a entender e a superar tamanha dor que estou sentindo.Obrigada Nilzania e familia Morrinhos go

Unknown disse...

Cada dia que passa aprendo mais com este homem de Deus..

edjane disse...

A sua benção padre,olha padre eu nao consigo mandar um email para voce entao eu vou escrever aqui.estou pedindo para o senhor que me aconselhe,meu marido bebe e usa brogas faz 3 anos que eu estou na luta mas estou ficando cançada me ajude nao diga o meu nome.me chame de Maria por favor sou de itu e tenho 3 filhos com ele.

Monik Yaara disse...

Padre Fabio de Melo a cada programa e video q eu assisto seu sinto uma coisa diferente dentro do meu coração,olha depois que eu assisti esse video me deu um animino pra continuar a vida pra ter forças pra mudar as situções contrarias da minha vida, olha Padre não esta sendo facil pra min nao viu e muito tristeza desanimo ainda mais que nem sei por onde recomeçar, mais se Deus quizer irei conseguir.Muito obrigado por tudo e que Deus continua te iluminando.

Unknown disse...

to passando por um momento dificil, e descobri quanto pe.Fábio ta me ajudando com suas palavras. Deus te proteja em toda sua vida, assim como te protejeu naquele acidente.
obrigada.