sexta-feira, 4 de abril de 2008

Religião autêntica


Também disponível em MP3.


Programa de 27/Março/2008. A religião cristã está fundamentada tanto em ação quanto em oração. Não se pode viver apenas na ação, nem apenas na oração. É como esperar uma visita, preparar a casa para recebê-la, a visita que vem é Jesus, que sustenta nossa oração, e a preparação da casa são nossas ações para mudar o mundo em que vivemos. A religião também não pode ser tratada como simples cumprimento de obrigações, ir à missa apenas por obrigação, etc. O simples cumprimento de obrigações não traz a salvação, e não muda o mundo. O alimento para a vida cristã, que é a Eucaristia, não se trata de um ritual cumprido em toda missa. Cada vez que o sacerdote oferece o pão e vinho somos nós que estamos ali, prestes a sermos transformados em Cristo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Fabiano. Eu já escrevi anteriormente agradecendo pelos vídeos e, mais uma vez, reitero meus parabéns pelo seu grande trabalho. Como não posso assistir ao programa, sempre vejo os vídeos por aqui.

Apenas justificando meu voto (preferência pelo MP3), escolhi esta opção pois sempre tenho problemas com os vídeos postados no Google Video (nunca consegui ver nenhum vídeo de lá até o fim, apesar de usar ADSL). Não sei se outros usuários aqui do blog têm esse mesmo problema que eu, mas os vídeos postados no Google Vídeo nunca carregam até o fim, ou seja, carregam geralmente um ou dois minutos e travam. Noto que você posta ali sempre que os vídeos excedem os dez minutos e por isso, quem sabe, se fossem no formato MP3 ajudaria àqueles que não conseguem acompanhar as respostas do Pe. na íntegra.

Grata.

Anônimo disse...

Obrigada por postar este video.
Eu estava esperando.

Fique com Deus!

Bernadete.

Anônimo disse...

Oi Fabiano, obrigado por nos proporcionar assistir ao programa pela internet, acompanho sempre. Tenho uma sugestão, eu prefiro assitir aos vídeos, mas porque não disponibilizar o programa em dois formatos, em vídeo e MP3 para quem não consegue baixar totalmente osa vídeos.. Que Deus o abençoe sempre!!!

Anônimo disse...

Já tem um tempão que venho tentando mandar um e-mail p/ o amado Pe. Fábio de Melo,querendo pedí-lo uma orientação muito séria p/ minha vida. Sempre que mando volta uma mensagem dizendo que houve um erro e que o e-mail não foi enviado. Quem poder, por favor, me ajudem a falar com esse santo homem santo! Meu nome é luciana e meu e-mail é luzcialmeida@hotmail.com. Obrigada, paz e bem a todos!!!!

Anônimo disse...

Já tem um tempão que venho tentando mandar um e-mail p/ o amado Pe. Fábio de Melo,querendo pedí-lo uma orientação muito séria p/ minha vida. Sempre que mando volta uma mensagem dizendo que houve um erro e que o e-mail não foi enviado. Quem puder, por favor, me ajudem a falar com esse santo homem santo! Meu nome é luciana e meu e-mail é luzcialmeida@hotmail.com. Obrigada, paz e bem a todos!!!!

Anônimo disse...

Para o padre Fabio de Melo
Gostaria de deixar registrado aqui meu testemunho,depois de ler seu livro:Quem me roubou de mim? Estou surpresa com o milagre q aconteceu em minha vida depois ter contato com este livro! Sempre lí muito,mas este foi ímpar,e me salvou de cometer um erro!Agradeço a Deus por cada palavra... Q Deus continue te abençoando e q esta semente dê muitos frutos!!!

Ana Maria disse...

Ola padre fabio meu nome e ana maria de oliveira lacerda tenho 59 anos e assisto seu programa todos as quintas e sabados padre gosto muito de vc e justo hoje vc esta falando do meu maior problema que é a falta de esperança que eu perdi AMO VOCE COMO SE FOSSE UM FILHO POIS OS MEUS NAO ME DAO TANTO VALOR ASSIN SO MINHA NETA QUE MORO E ASSITIMOS SEU PROGRAMA TODAS AS QUINTAS E SABADOS OBRIGADA POR EXISTIR REZE POR MIM PADRE POR FAVOR UM ABRAÇO CARINHOSO ANA MARIA

Unknown disse...

olá,padre fabio eu amo seu programa e quero te pedeir para orar por mim pois não tenho mais vontade de viver a minha vida só vai para traz parece quanto mais eu pesso para Deus me ajudar mais ele se distancia de mim você é a minha ultima esperança.
parabéns por você ser está pessoa maravilhosa que você é te amo muito em cristo.