No vídeo abaixo, do programa do dia 23 de maio de 2018, Padre Fábio de Melo fala sobre como é importante manter um relacionamento saudável com as pessoas que estão ao nosso redor, para que não se tornem estranhos conhecidos. Padre Fábio dá o exemplo do Sacramento do Matrimônio, onde os noivos decidem compartilhar para sempre suas vidas, para que esta decisão seja tomada é preciso que eles não sejam mais estranhos, é preciso que se conheçam muito bem para tomar esta decisão. Outro exemplo é a convivência sadia dos pais com seus filhos, é preciso ter uma convivência saudável, com diálogo e orientação.
sábado, 26 de maio de 2018
As mães podem errar
No vídeo abaixo, do programa do dia 23 de maio de 2018, Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que tem muitas dificuldades de relacionamento com sua mãe, e se sente amargurada porque acha que está errada em ter este sentimento. Padre Fábio esclarece que as mãe merecem muito o nosso respeito, mas elas não são seres divinos, eles podem e têm o direito de errar. Assim, é importante parar um pouco, sentar em família e conversar com sinceridade, expondo as dificuldades, para que tudo seja solucionado através do amor.
0
comentários
Palavras-chave:
família
sexta-feira, 18 de maio de 2018
O medo das dificuldades
No vídeo abaixo, do programa do dia 16 de maio de 2018, Padre Fábio de Melo fala que muitas vezes temos tanto medo das dificuldades, que isto nos faz enxergá-las muito maior do que realmente são. Ele nos lembra que o amor próprio é uma força muito grande para enfrentarmos as dificuldades, pois é o primeiro passo para percebermos o potencial que temos, e as dificuldades nos fazem buscar e trazer para fora este potencial oculto. Nestes momentos encontramos novas formas de ser quem somos.
0
comentários
Palavras-chave:
medo
Respeite as diferenças
No vídeo abaixo, do programa do dia 16 de maio de 2018, Padre Fábio de Melo fala que a forma diferente de pensar ou crer do outro não pode ser motivo de piada ou agressão. As redes sociais já estão cheias de desrespeito, precisamos respeitar as diferenças.
0
comentários
Palavras-chave:
relacionamento
Assinar:
Postagens (Atom)