quinta-feira, 8 de março de 2012

Lidando com a solidão


Também disponível em MP3.

Programa de 7/Março/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre as formas que temos para lidar com a solidão, ressaltando que a solidão tem inclusive um papel positivo, é preciso encontrar algumas horas para conseguirmos ficar à sós, desligar as conexões com o mundo externo e exercitar a convivência consigo mesmo. Esta experiência nos permite cultivar o que nós somos, para então termos capacidade de conviver sadiamente com aqueles que estão ao nosso redor.

3 comentários:

Isabella disse...

Muito lindo tudo que ele fala, me ajudou muito tudo que ele disse. parabéns pelo seu trabalho padre.

aisson.com.br disse...

Padre,quem tem solidao é porque está com um grande vazio e esse vazio é da presença de Deus.Quando somos realmente filhos de Deus ELE nos dá o seu Espírito Santo e esse ESPÍRITO SANTO não se tem comprando,nem tão pouco fazendo uma faculdade,ELE é dado liberalmente a todos que o buscam de todo coração,aí sim não,não há mais lugar para solidão,pois o nosso Deus ELE é perfeito,ELE é o que consola e acalma,por isso não há problemas em estarmos só,pois um só nos basta JESUS!

Anônimo disse...

Obrigada por estas palavras tão importantes para minha vida.Palavras estas,que me leva a reavaliar como estou vivendo e atravez disto encontrar uma soluçao para problemas cotidianos.Abraço Deus abençoe vc