quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Nulidade matrimonial


Também disponível em MP3.

Programa de 23/Novembro/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre nulidade matrimonial, explicando que a Igreja não anula casamentos, pois um sacramento não pode ser desfeito. O que a Igreja faz é declarar a nulidade, ou seja, declarar que aquele casamento não existiu, é nulo. Isto pode acontecer por diversos motivos, como mentira por parte de um dos noivos, casar por obrigação, e outros.

2 comentários:

guiumazinha@hotmail.com.br disse...

O que eu pude entender sobre a Nulidade matrimuial, é que um casamento que foi abençoado por Deus, a Igreja não pode anular,acabar com o casamento. Mas se de uma das duas partes não tiver de acordo com o casamento. Este poderá ser desfeito por eles e a Igreja aceitar a anulação.
Foi o que eu pude entender.

Vivi_DelBel disse...

O assunto Nulidade Matrimonial, pelo que eu pesquisei, é muito mais profundo que uma simples separação de casal. Ele começa investigando a propria celebração do matrimonio até a convivencia do casal. No programa, eu entendi o padre enfatizando bem que matrimônio é um dos sacramentos da igreja e nenhum sacramento é anulado, mas a igreja propõe nulidade matrimonial, quando acompanhando a vida do casal, historico de convivencia a impossibilidade de ficarem juntos para o bem de todos. Ele insisti e nos adverte que é muito importante sabermos direcionar bem nossas vidas e pensar muito antes de casar com alguem, é um passo importante na vida de um casal e deve ser tratado com muito valor e vivido a seu tempo, para que o sacramento possa ser o mais sincero possível e cheio de amor.