quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Lidando com o perfeccionismo

Programa de 24/Novembro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que é perfeccionista, e sente que isto acaba afastando as pessoas de si. Padre Fábio diz que o perfeccionismo aparece em nós quando não conseguimos ou não queremos reconhecer os defeitos que temos, e passamos a querer a perfeição em tudo que está ao nosso redor, nas pessoas, nos locais, etc. Então o primeiro passo para solucionar este problema é reconhecer as próprias imperfeições, aceitá-las, e buscar trabalhar esta questão.


Também disponível em MP3.

2 comentários:

JULIA disse...

BOM DIA PADRE FÁBIO!
EU SOU CINTHYA,MORO EM CRATO,NO SUL DO CEARÁ.
ONTEM VI O PROGRAMA DIREÇÃO ESPIRITUAL E TOMEI PRA MIM O DEPOIMENTO DA PESSOA Q PROCURAVA PERFEIÇÃO NAS PESSOAS.EU ESTAVA PROCURANDO HÁ TEMPOS UMA PESSOA PERFEITA PRA MIM(MAS NINGUÉM É PERFEITO)DESDE Q ME SEPAREI DO PAI DA MINHA FILHA.NA SEMANA PASSADA ENCONTREI:É UM RAPAZ DA VIZINHANÇA Q EU TINHA VONTADE HÁ TEMPOS DE ESTAR COM ELE.QUANDO FALO PERFEITO NÃO É POR SER BELO FISICAMENTE,MAS NO FATO DE ELE TER O COMPROMISSO,SER CARINHOSO,TER EXPERIÊNCIA DE VIDA E ESTAR ME FAZENDO MUITO BEM.HÁ DIAS ATRÁS EU ESTAVA SEM DORMIR COM PREOCUPAÇÕES,MAS NOS DIAS Q PASSAMOS É PRA ENCURTAR AS HORAS PARA ESTAR AO LADO DELE.
E TEM MAIS:
EU PASSEI MAIS DE 4 ANOS PROCURANDO UM HOMEM PRA ME LIVRAR DA SOLIDÃO,ENQUANTO QUE A VIDA PASSAVA E DEUS FAZIA A OBRA DO NOSSO REENCONTRO.MUITO OBRIGADA POR ME ATENDER E PODE DIVULGAR,ATÉ PRA PESSOA Q LHE MANDOU AQUELE E-MAIL DE ONTEM.
AMÉM!

guiomar1934@hotmail.com disse...

precisamos saber não esiste ninguem perfeito, nada permfeito. Precisamos entender que não esiste perfeição em nada, cada um tem o seu jeito de ser, o seu jeito de conviver com as outras pessoas. As pessoas com o seu perfeccionismo, sofrem e fasem os outros que estão ao seu redor a sofrerem tambem, e se não cuidárem vão acabar sosinhos, porque ninguem é obrigado a conviver com essas pessoas perfeccionistas.