quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O "eu" ideal e o "eu" real


Também disponível em MP3.

Programa de 22/Setembro/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma mulher que deixou a faculdade para casar e criar os filhos, e hoje sente que perdeu muitas oportunidades profissionais. Padre Fábio, à partir desta situação, fala sobre O 'eu' ideal e o 'eu' real, que é a diferença entre aquilo que gostaríamos de ser, e aquilo que somos atualmente. Muitas vezes o tempo não permite que cheguemos ao nosso 'eu' ideal, mas isto não pode nos desanimar, não podemos menosprezar as nossas conquistas.

2 comentários:

Natasha disse...

Concordo com o que o Pe Fábio diz, pode ter sido mal interpretado, porque às vezes nossos ideais podem não se tornar reais, como consequência das nossas atitudes. Deus da a semente para que possamos plantá-la, se irá germinar ou não só depende de nós. No meu caso, ao ouvir serviu como suporte, uma ajuda para minha vida.Hj em dia sou casada, tenho filhos,mas mesmo assim sofro com uma frustração, por não buscar meus ideais. Acho que ele não deve ficar triste e emocionado como ficou no programa do dia 29/09, porque a verdade é que uma interpretação mal feita infelizmente pode atingir profundamente. Pe. Fábio, vc é um ser de muita luz, por isso suas energias estão sendo sugadas, pois vc é humano e sensível, desejo muito o seu bem, força. Um grande abraço, Yrma Campos - Barbacena - MG

Maria das Dores de Melo Ferreira disse...

Vi este vídeo e me senti perrsnagem dessa história. Me casei aos dezenove anos tive quatro filhos maravilhosos e agora aos aos cinquenta eum anos, após a minha ultima filha ingressar na faculdade. Fiz vestibular na mesma época que minha caçula e hoje estamoos cursando o terceiro período da faculdade, me sinta completament realizada pois, quando mais nova dei prioridade aos meus filhos, hoje tres já estão casados,e eu fazendo o que sempre quiz. Tenhp o apoio total dos meus filhos e marido, e para minha auto-estima foi tudo que eu precisava depois de Deus em minha vida.