sábado, 27 de março de 2010

Combater o bom combate


Também disponível em MP3.

Programa de 11/Março/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo responde a uma pessoa que pergunta sobre o sentido da expressão usada por São Paulo em sua segunda carta a Timóteo, capítulo 4, versículo 7: "Combati o bom combate, terminei a minha carreira, guardei a fé.". Padre Fábio diz que combater o bom combate significa lutar para que o bem prevaleça. Para tanto é preciso manter nossa mente e nosso coração sempre alimentado de coisas boas, que geram a bondade. Do contrário estaremos sendo instrumentos que geram a maldade, que geram divisão, diabólicos.

4 comentários:

eder dittmar disse...

CADA VEZ QUE O OUÇO ACREDITO QUE TENHO RENOVAÇÃO A NIVEL CELULAR, perfeita suas elucidações lindo demais sua postura e vivência do evangelho e a suavidade na interpretação das parábolas, e esta frase realmente sintetiza nosso dia a dia e desafios COMBATER UM BOM COMBATE obrigado por sua presença cristica entre nós
abração

Unknown disse...

todas as vezes que escuto o programa,fico cheia de graças,tenho vontade de abandonar tdo e seguir servindo a DEUS.é abençoada sua missao

Unknown disse...

COMBATER UM BOM COMBATE fikei muito emocianada pois a todo momento combatemos um bom combate Deus nós quer do lado dele sempre temos que sentir a presença de Deus em nossas vidas, a momentos que somos fracos e não coseguimos combater e tirar as algemas das nossas fraquezas e colocar as algemas da esperança. Obrigado Pe Fábio pelas suas palavras elas nós trazem paz e esperanças de que devemos combater sempre um bom combate.

Unknown disse...

Padre Fábio ainda hoje acabei de viver uma situação semelhante, e acho que combati o bom combate.
A minha casa estava cheia de pessoas e minha votade era ir para o quarto e ficar lá até que todos fossem embora porque eu estava um pouco cansada e incomodada com a presença delas. Mas me esforcei, fiquei na sala e comi com elas, e tentei expulsar todos as preocupações e pensamentos negativos que estavam tomando conta do meu ser naquele momento.
Obrigada padre Fábio, suas palavras elevam o meu ser.
Um abração.