terça-feira, 21 de julho de 2009

Lidando com o ódio alheio


Também disponível em MP3.


Programa de 16/Julho/2009. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta como lidar com o ódio alheio, respondendo a ela que devemos neutralizar o ódio que a outra pessoa sente por nós, não permitindo que ele venha morar em nós. Padre Fábio dá um testemunho sobre cartas que ele recebia por e-mail, que a princípio pareciam vir de alguém que estava preocupada com ele, e lhe dava conselhos. Mas em certo momento estes e-mails começaram a ficar agressivos, e Pe. Fábio começou a sentir-se mal com aquilo, pois ele prezava por aquela pessoa. Foi então que ele percebeu que se tratava de alguém que na verdade o odiava, e a partir do momento que ele neutralizou aquele ódio, parou de sofrer. Precisamos fazer o que Jesus nos ensinou, quando alguém nos machucar, devemos dar a outra face, ou seja, mostrar a face do amor, não responder com mais agressão. Padre Fábio dá outro testemunho, de alguém que lhe fez mal, mas que ele não revidou, pelo contrátrio, tratou bem aquela pessoa inclusive dispondo-se a ajudá-lo em suas necessidades, com isto, dando a outra face, ele o conquistou, e hoje convivem sem problemas. As pessoas que sentem ódio deviam se perguntar se foi para isto que Deus as criou. Devemos dar ouvidos apenas a quem nos ama.

8 comentários:

Filho do Céu disse...

Verdadeiramente a melhor maneira de não se moldar ao bel prazer dos infelizes é não beber o veneno de suas palavras e atitudes destruidoras! Já dizia São Bento: "...nunca me aconselhes coisas vãs!É mal o que tu me ofereces! Bebe tu mesmo o teu veneno!"
Cicero Mario

Anônimo disse...

Temos que tomar consiência de uma grande coisa:
"Nem Jesus agradou todos, não é nós que vamos agradar."
E como filhos, discípulos e missionários de Jesus, temos que lidar com essas pessoas que querem o nosso mal, e a melhor maneira de lidar com esse tipo de pessoas, é rezando por elas, e buscando sempre pagar o mal com o beeeem...
Grande abraço,
Joabe Sampaio.

http://sementesdeevangelizacao.blogspot.com

Dea disse...

Senti como se o Padre estivesse falando comigo, pois as vezes me pego em busca de "informacoes" sobre o q a familia do meu marido fala ou deixa de falar. Eu ja havia me decidido a nao querer mais saber, pq eh verdade que me faz muuuuuito mal, mas com as palavras do Pe. Fabio nesta noite, eu recebi a confirmacao... Obrigada Senhor, por esta bencao que eh este programa e pela graca de termos de presente esse Teu filho amado falando pra nos.Abencoe a vida do Padre Fabio e sua missao...Amem!
Sou muito feliz por isso!

Rafael disse...

Perfeito o blog, maravilhoso
jah estou seguindo
Deus abençoe a iniciativa
Paaz

Descobrindo Portugal disse...

Engaçado ao que ao ouvir o padre fabio senti como se fosse para mim uma irma e duas sobrinhas do meu marido falam mal de mim logo devem me odiar mas elas tem aquele odio velado na frente oh vc é uma otima pessoa bla bla bla mas por tras eu ja conheço a historia nunca me importei mas agora ao ouvir o padre fabio me importo menos ainda obrigada padre fabio pelas suas palavras sabias

Filho do Céu disse...

Penso que se pessoas se reúnem para falarem mal de mim, é porque além de não terem mais o que fazer na vida,FALTA-LHES "DESCONFIÔMETRO"E SOBRA-LHES INCOMPETÊNCIA!

Unknown disse...

Verdade, quando conseguimos administrar os sentimentos em nossa vida, tudo fica melhor, tudo fica organizado e consequentemente sentimos paz, não permitindo que o ódio tome conta do nosso coração, pois o próprio Cristo nos ensina a amar uns aos outros e orar pelos nossos inimigos. Muito bonito Padre Fábio o seu testemunho e suas palavras sempre nos dá força na caminhada.
Ruth Ferreira

Videoteca Católica disse...

Sei que Jesus falou que amassemos nosso próximo quanto ao inimigo, mas isto é tremendamente difícil. Particularmente, são duas coisas que odeio: falar de mim pelas costas e mau olhado de pessoas que declaram seu ódio e discriminação.

Respondo do mesmo tom e AI dela se tentar algo contra minha integridade e conta aquelas que realmente amo e merecem meu amor. Desculpem-me a sinceridade, mas pagar o mal com o amor é inconcebível. Obrigado e quen o Senhor vos abençoe