sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Relacionamentos saudáveis


Também disponível em MP3.

Programa de 05/Fevereiro/2009. Aqui neste vídeo Pe. Fábio de Melo atenda a uma mulher que namora alguém bem mais velho que ela, e que tem recebido reprovações de sua família. Pe. Fábio orienta que em um relacionamento é preciso sempre olhar para o futuro, como será conviver com esta diferença de idade daqui a algum tempo? Os relacionamentos precisam ser saudáveis, não podem ser egoístas, o casal precisa levar em conta os planos de ambos para o futuro, por exemplo, um casal de namorados deve considerar a possibilidade do casamento, devem conversar sobre isto no momento oportuno. Pe. Fábio também alerta que não se pode inverter a ordem dos fatos, como por exemplo namorados que vivem como se fossem casados, isto é muito desgastante. Outra atitude desgastante é o monitoramento feito por muitas pessoas sobre seus companheiros, querendo saber o tempo todo onde estão e o que estão fazendo.

7 comentários:

Nãnny disse...

Pr. Fabio eu tenho 19 anos e namoro ha dois anos.

As vezes sinto que ele nao quer estar perto de mim vive dizendo eu nao preciso estar 24 horas com vc pra t amar ou pra estar pensando em vc.
Eu choro mto qdo ele fala estas coisas pq me doi, machuca
Eu ja tentei e vivo pedindo nas minha orações pra tentar evitar procura-lo, pra tentar nao ligar mais nao estou vigiando mais sim qro fazer parte da vida dele dos problemas das coisas que ele faz...Sera q estou errada, sera q realmente fico controlando a vida dele...tenho uma insegurança tao grande dentro de mim o q eu faço???

Unknown disse...

Cristiano
Mais uma vez, muito obrigada pelos videos postados. São sempre de grande ajuda espiritual.
Bea

Helen disse...

MARAVILHOSO. Sem palavras. Caiu como uma luva em minha vida. O Pe. Fábio é, realmente, um escolhido de Deus.

Silvania disse...

Oii!
Acabei de encontrar este blog, e serei uma leitora assídua...pq preciso muito.
Ainda sofro pelo fim do meu noivado, principalmente pela situação de hoje: ele simplesmente não quer miinha amizade...depois de tudo q vivemos. Isso me dói, me sinto um lixo...queria muito que fossemos amigos, já que ele disse que não me mama mais que tem demais sermos amigos? E ao mesmo tempo acho melhor ignorá-lo, deixar de falar de uma vez, mas não me sinto bem assim.
Desculpa o desabafo...estou precisando.
Fica com Deus...

Unknown disse...

PE FABIO EU QUERIA SABER COMO EU FASSO PORQUE EU GOSTO DE UMA MENINA A QUASE DOIS ANOS OU MAIS EU TENHO 15 ANOS E ELA TAMBEM ELA MORAVA EM MINHA CIDADE MAIS SO QUE A ALGUM TEMPINHO ELA ESTA MORANDO EM OUTRA CIDADE ENTAO ELA NAO QUE NADA COMIGO DIZ QUE NAO PODE NAMORAR COMIGO QUE NUM SEUQUE ; E ELA FICA AS VEZES SO MIM INLUDINDO ;
ELA CONVERSANDO COMIGO ANTES DO CARNAVAL na internet ELA FALOU QUE VIUNHA PRA MINHA CIDADE E IRIA FALA COMIGO AI ENTAO EU FALEI QUE NAO IA DA SERTO PQ EU IA VIAJAR PRA O CARNAVAL DO RECIFE MAIS ELA NAO QUE NADA COMIGO O QUE EU FASSO PRA MIM LIBERTA DISSO PADRE ?
E ELA VEIO PRA MINHA CIDADE E EU NAO ESTAVA E ELA FICOU COM UM PRIMO MEU E ELE SABIA QUE EU GOSTAVA DELA ESSE PRIMO MEU SERA QUE ELE FOI I É RUIM COMIGO?
PADRE?
E QUANDO EU CHEGUEI ELA JA TINHA IDO EMBORA PRA CIDADE DELA E UMA MENINA VEIO MIM CONTAR QUE ELA TINHA FICADO COM UM PRIMO MEU ESSA MENINA SERA QUE É MINHA AMIGA SERA QUE DEVO CONFIAR NELA?
PADRE
?
MIM RESPONDA PADRE EU TE PEÇO QUE DEUS LHE ABENÇOI...

Unknown disse...

Olá...Pe.Fabio, Meu nome é Daiane tenho 18 Anos Sou ministra de musica e namoro ha 1 ano e 10 meses com o Roney de 17 anos tbm ministro de musica,temos conciencia de que o namoro deve ser santo e juntos caminhamos nessa direção.Apos nove meses de namoro os meus pais que antes aprovavam o namorar, se rebelaram contra o eu namorado,eu fiqui muito mal,tive ateques nervosos e fui encaminhada a um psicologo..fui algumas vezes mas não dei continuidade.tudo começou com fofocas, e comentarios do passado em reação a personalidade dele...mas como falei isso é passado, hj é é um rapaz muito educado, atencioso e me ama muito..temos um proposito de nos casar e contruirmos uma familia, juntos participamos de grupos de oração e tantas outar atividade dentro da igreja, atenta aos comandos de Deus eu vou caminhado e encontro forças pra seguir...mas doi tanto!a relação dos meus pais para com ele é somente de onfenças, assim tbm com meus amigos e comigo. peço que ore por mim...e que possa me intruir diante dessa situação.!obrigada Pe.Fabio por ter atendido ao chamado do Pai e hj poder pregar para todos nós.

Suammy Fernandez disse...

Pr.Fabio eu tenho 22 anos e namoro há 3 meses um Homem de 32 anos.Porem antes de nos relacionamos ha 8 anos atras ele tentou uma amizade comigo, mas como sou muito fechada não obteve sucesso, o tempo se passou até que nos reencontramos saimos algumas vezes e acabamos nos envolvendo.Estamos juntos mas o que me deixa angustias é o fato de ultimo relacionamento de ter durado 8 anos, acho ele uma pessoa muito frio parece que não tem sentimento e não gosta de esta comigo.Ai vem uma pergunta sera que devo levar a diante este relacionamento adiante?
Tenho um certo receio pois ele não me dar segurança que devo me entregar a este relacionamento por isso encontro-me em duvida, por favor padre me ajude a tomar a melhor decisão