sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Deus é misericórdia


Também disponível em MP3.


Programa de 12/Fevereiro/2009. Neste vídeo Pe. Fábio fala sobre sua música Humano demais, dizendo que ele compôs esta música num momento em que estava muito intrigado com as escolhas de Jesus, pois havia crescido escutando que Deus gosta dos "bonzinhos", mas que depois percebeu que isto não era bem assim, pois Jesus tinha uma capacidade imensa de trazer para perto dele os piores. Jesus nos ensina que Deus é misericórdia, e está sempre nos olhando com olhos cheios de amor, independente de onde estejamos. É esta misericórdia de Deus que motiva Padre Fábio a ser padre, lhe dá o desejo de anunciar o Evangelho a tantas pessoas que estão indiferentes à esta verdade do Amor de Deus.

3 comentários:

Drica disse...

SAINDO DOS MUROS DA CIDADE
Foi assim que eu escrevei ao fabiodemelo.com.Na minha opinião este programa foi o mais emocionante até agora.Primeiro pela emoção que padre Fábio falou das escolhas de Jesus por aqueles que não conheciam o sentido da palavra "misericórdia", e era a eles que Jesus levava suas palavras e seu olhar.Desta forma eu entendi ainda mais os desafíos que o Padre Fábio vem enfrentando ao sair dos muros da cidade 'Canção Nova';porque lá todos já sabem quem ele é,e a quem anuncia. Mas é justamente fora destes muros que ele precisa estar para levar a palavra de Deus, em nome de Jesus, mostrar seu olhar misericordioso a aqueles que ainda não conseguiram compreender a beleza e a responsabilidade de sua missão.É netes lugares onde perguntam, como ele vai a praia, é que ele deve voltar sempre,mesmo que seja por alguns minutos ou através de uma música,o que realmente importa e ser fiel ao que ele se propôs a fazer,levar as bem aventuranças além dos muros da cidade;até que estas pessoas aprendam a olhar mais devagar,a ir além des sua imagem externa e absorver suas palavras levando-as nos lugares mais íntimos do seu coração e descobrir a misericórdia de Deus em cada palavra que ele diz, mesmo tendo que responder a perguntas que de nada falam do que ele é, Padre, Padre Fábio de melo,um homem que se consagrou a Deus, inteligente,preparado mas que também é humano, que sente,se mostra frágil, sensível e é desta forma que no seu jeito único de ser,é que tem levado tantas pessoas como eu a voltar os olhos para os céus e dizer:Que bom que Deus me ama!
Espero que Deus o abençoe, e que cada um de nós, que foi resgatado por suas palavras, seja capaz de pedir em oração que este servo de continue tendo forças para enfrentar as críticas, as indiferenças,mas que ao final do dia ele possa ser revigorado pelo poder do Espírito Santo e pelo amor que sentimos por ele.Que Deus abençoe e coloque em seu caminho pessoas que possam direcioná-lo para que continue seu trabalho da maneira mais correta e coerente, para que também se resguarde se proteja porque querendo dar ouvidos ou não,percebe-se que ele tem sofrido. Que o amor de Deus fortaleça!
Adriana Aquino

Luciano Cesar disse...

Como é dificil na maioria das vezes a gente errar e depois de ter cometido o erro sentir, saber que Deus nos ama. Como dói querer acertar e na maioria das vezes errar, porque talvaz o erro nao seja um erro, mas seja uma coisa imposta. Como é triste depois de andar por caminhos de trevas, saber que Deus me espera de braços abertos pra dizer, to aqui. Mas ao mesmo tempo, é maravilhoso saber que mesmo na solidao, na indiferença de pessoas, talvez pessoas consideradas amigas , existe um Deus que me estende a mão, que nao quer me ver sozinho, que me pede volta pra mim. Louvado seja Deus pelas palavras de Pe Fabio de Melo, pela inspiração de pessoas como vcs que trabalham com o blog, pois foi num momento de solidao e tristesa que brotou de novo dentro de mim, a vontade de ser de Deus , de voltar e continuar. Eu so peço a Deus que me de forças, e pessoas pra me ajudar a andar de novo. Apenas gostaria de deixar aki meu muito obrigado e porque atraves do meio de evangelização que é o blog DEUS chega no nosso coração e diz : To aqui !! Deus os abençoe hoje e sempre !

Fatinha disse...

Não tenho como agradecer, mas sei que Deus está aqui... mesmo após um ano da exibição desse programa, sou um pouco egoísta ao afirmar que ele falou diretamente a mim, para mim, dando um recado de Deus!