sábado, 31 de janeiro de 2009

Percebendo a ação de Deus


Também disponível em MP3.


Programa de 08/Janeiro/2009. Neste vídeo Pe. Fábio nos lembra que Deus se revela e se manifesta sempre, o limite em não sentir esta manifestação está em nós, quando não percebemos. Como exemplo podemos tomar a parábola do samaritano, nos dois primeiros transeuntes Deus não pôde agir, pois eles não se dispuseram a ajudar, apenas quando o samaritano se dispôs em ajudar foi que Deus se manifestou. Deus acontece em cada um de nós, não adianta comungarmos a Eucaristia se não permitirmos que Cristo aconteça em nós, é neste momento que o Eterno se faça presente hoje, no tempo atual. A eternidade é a ausência de tempo, quando fazemos o bem, não sentimos o tempo passar, pois experimentamos a eternidade que está em Deus, o Sumo Bem.

Um comentário:

Débora disse...

Pe Fábio, eu não estou conseguindo mais me entregar a Deus totalmente por causa dos meus apegos.Numa oração deste tipo penso que se eu o fizer, me tornarei mais escrava das pessoas do que já sou, pois não quero me dispor a dizer amém a tudo o que as pessoas me pedem, dar o rosto pra bater sempre... (esse é o meu entender da mente de Cristo). Penso que Ele não iria agir em mim como nas passagens que Jesus expulsa os vendilhões do templo, por exemplo; e quando critica os que agem em desacordo com a vontade de Deus; que é o que eu preciso no momento.Quero renovar o meu modo de viver, mas como sempre, sinto que teria que ser radical.Eu sou uma pessoa sistemática também nisso.Creio que muitos pensam assim, por isso testemunho. Essa revelação pedi hoje (23/002/2009) e Deus me deu (o que Ele quer que eu faça da minha vida).Basta agora ter coragem de fazer.
Um abraço, com minhas orações ao senhor; mais um profeta dos nossos tempos.