sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Ser rico não é pecado


Também disponível em MP3.


Programa de 27/Novembro/2008. Aqui neste vídeo Pe. Fábio de Melo atende à uma carta de uma pessoa que tem dúvidas sobre a diferença entre o comportamento da Igreja e o comportamento da sociedade, principalmente no que diz respeito aos bens materiais. Este vídeo fala da segunda parte, sobre os bens materiais. Pe. Fábio nos lembra que ser rico não é pecado, o pecado é ser sovino, ou seja, não querer partilhar o que se tem. O dinheiro que se consegue com o próprio trabalho, independente se é muito ou pouco, é honesto, e deve ser usado para o bem das pessoas, deve ser partilhado. O erro está em querer acumular cada vez mais, como prega o capitalismo, que inclusive se aproveita dos mais fracos, que vivem na pobreza, para alcançar o lucro a qualquer custo, aí está o erro. A pobreza que Jesus nos pede não é a pobreza material, pelo contrário, Deus deu à humanidade tantos bens que existe recursos para todos, ninguém precisaria ser pobre materialmente, a pobreza material é fruto do pecado daqueles que não partilham. A pobreza que Jesus nos pede é a humildade de coração, ser manso e humilde de coração, como Jesus.

5 comentários:

Irene Beckman disse...

Amei conhecer este Blog!!
Vou indicá-lo aos meus amigos
Parabéns!!!!!!!!!!!

Irene Beckman disse...

Amei conhecer este Blog!!
Vou indicá-lo aos meus amigos
Parabéns!!!!!!!!!!!

debora viegas disse...

Gostaria de dar meu testemunho,meu nome é débora cristiane,moro em natal-rn.Eu sempre acreditei em Deus,mais confesso que nunca gostei muito de padre,nei frequento igrejas.Mais um dia eu estava assistindo o programa Raul Gil,quando derepente o Padre Fabio apareceu no programa.Ele me conquistou,ele é um anjo que deus envio na terra para tocar nossos corações.Passei a pensar mais na vida,e me sinto mais proxima de Deus.Ele veio fazer um show em Natal,e eu fui.agora vem rezar uma missa,e se deus quizer estarei lá.a Palavra de Deus Faz bem a Alma e nós torna pessoas mais humanas.O programa direção espiritual nós ajuda a refletir mais sobre a vida,e anda nós caminho certos,para só assim ficarmos mais perto de Deus...O brigado meu Deus Por botar esse anjo na terra,chamado Padre Fabio...

Lidiane disse...

Como faço pra saber onde haverá show do Padre Fabio?
Sou de São Paulo/SP.

Fabiano Pereira disse...

Olá Lidiane, dê uma olhada na agenda que ele publica no site oficial:
http://www.fabiodemelo.com.br/
Até mais.