sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Apego e amor


Também disponível em MP3.
Programa de 06/Dezembro/2007. "O apego é um amor que ultrapassou os limites que poderia". O amor que temos uns pelos outros deve ser uma forma de expressar carinho e cuidado pela outra pessoa, mas sem invadir sua vida, sem acharmos que somos seu dono. O apego é esta invasão de espaços, chegando ao ponto de achar que nós somos a solução para os problemas daquela pessoa, ou o contrário, achar que a pessoa pela qual estou apegado é a única coisa que preciso para viver.

4 comentários:

Ires Bezerra disse...

Uma amiga, divorciada, ainda ama seu marido e a ele é apegada, p causa dos preceitos religiosos: é casada na Igreja Católica. Pede a Padre Fábio de Melo uma orientação. Pode se apegar ao q diz as Sagr Escrituras: "A DEUS NADA É IMPOSSíVEL"?, e a história de Sta Mônica e sua perseverança na Oração?!... Peço a resposta do Diretor Espiritual, ok? Muio Obrigada e FELIZ E PróSPERO ANO NOVO!

Ires Bezerra disse...

A amiga da senhora Ires Bezerra sofre muito e ela pede ao Padre Fábio Orações p sua situação desconfortável! Promete orar p ele tbm. Obrigada! AMÉM!!!

: ) Magg (...é que hoje escolhi sorrir.) disse...

Não tenho oportunidade de assistir aos seus programas devido aos meus horários. Não coincidem. Chego muito trade em casa. Vi poucas coisas na internet. Há algo muito especial que ouvi há alguns dias que me tocou profundamente: "Não desista do amor". É uma canção de singela, mas de uma profundidade incrível. Não sei se é de sua autoria, mas ficou belíssima sua interpretação. Se ívéssemos mais confiança seríamos capazes de aprender a esperar no Senhor. Já passei por árias situações de "risco". Nomeio-as assim porque sabia das conseqüências que sofreria. Baseei-me em outras pessoas que "se deram bem" e pensei: " Por que não eu?". Não foi algo bom para mim, sofri. ainda sofro com a ausência de alguém especial, que possa amar a mim de verdade. a música diz que a dor faz parte do cultivo da fé. Sim, sei que que, mesmo com os erros que cometi, encontrarei esse amor. São lições de vida que a gente começa a tomar nota a partir de coisas tão simples e tão profundas.

Vaninha disse...

É não sei qdo foi que o Pe disse isso mas tem tudo ver com o momento que estou vivendo...
Deixar um apego, ou aquile que julgamos indispensavel a nossa sobrevivencia é duro.Mas com a força de Deus chegamos lá.
Paz e Bem!