terça-feira, 16 de outubro de 2007

Razões da tristeza


Também disponível em MP3.

Programa de 27/Setembro/2007. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala que a tristeza pode ser causada por uma razão inconsciente, fruto de algo ocorrido no passado, e que geralmente é mais difícil de se identificar; ou por uma razão consciente, algo que se sabe com certeza que é a razão da tristeza, e que podemos lidar com maior facilidade.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá!
Vocês não sabem o quanto que o programa tem me ajudado. Pe Fábio, o senhor me salvou! Eu, desde criança, carregava dentro de mim, uma tristeza no olhar. Muita gente me dizia que, mesmo quando eu estava feliz, era possível ver em meus olhos a tristeza. Com as palavras do Pe. Fábio, passei a fazer reflexões diárias, e assim, vasculhei em minhas lembranças o que me machucava por dentro e o porquê de continuar me remoendo por tanto tempo. Hoje, cada momento da minha vida é reinaugurado. O que me chateou pela manhã, não me afeta mais à tarde, e assim por diante. Passava a noite inteira chorando, relembrando o que de ruim me acontecia, e o dia, pra variar, era péssimo, mas hoje eu sei que isso por que eu queria! Hoje sou uma pessoa muito melhor. Busco sempre doar o que tenho de melhor de mim aonde quer que eu vá. Aprendi a filosofar! Anoto tudo que consigo durante o programa Direção Espiritual, isso tem não só me ajudado, mas cada pessoa que vem a mim com algum problema, procuro mostrar o lado positivo da situação. Xô tristeza! Um forte abraço para o Pe. Fábio e a toda equipe do programa!
Daniela Gonçalves Ferreira
Valparaíso de Goiás/ Goiás

aureliana disse...

a kem ler este ñ sei cm chegar as mãos do padre,mas posso lhes contar q td q keria eradeixar de existir sei q do modo q as coisas estão nadando eu mais cedo ou mais tarde serei cm 1 heroina e terei coragem de acabar de vez c essa minha existencia,me sinto so e desesperada a angustia tomou conta de minha vida e passei a esperar p morte ja ñ sei o q faço,aurelliana

Unknown disse...

A razão da minha tristeza é culpa minha...Antes eu achava q era coisa de um dia, mas tudo se acumulou!E agora não sei como sair dessa situação...Por enquanto ninguém percebe minha tristeza e nem sei se algum dia vão perceber, pois a escondo bem dentro de mim...Não sei por qt tempo vou aguentar...mas peço sempre a Deus q me ajude, e tenho FÉ q tudo vai mudar!!!!
GABI