sexta-feira, 7 de maio de 2010

Parar de sofrer pelo outro

Nota: o vídeo a seguir está dividido em duas partes, assim que a primeira parte terminar aguarde alguns instantes que a segunda parte iniciará automaticamente.


Também disponível em MP3.

Programa de 29/Abril/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que sofre demais por causa dos problemas da irmã. Ele orienta esta pessoa a tomar consciência de que os problemas de sua irmã não são seus, ela deve oferecer ajuda, deve aconselhar, mas não pode tomar o problema para si, é preciso ajudar sem criar dependências. Do contrário a pessoa com problemas ficará "viciada" no sentimento de compaixão recebido.

11 comentários:

marcelo disse...

PARÁBENS PADRE FÁBIO, SEUS CONSSELHOS SÃO SEMPRE SÁBIOS.
SÓ NÃO CONSEGUI ENTENDER PORQUE O PADRE FÁBIO, NO PROGRAMA DO JÔ, FALOU NÃO ACREDITAR EM ADÃO E EVA, NÃO EXPLICOU O SIGNIFICADO DO MATRIMÔNIO E AINDA CRITICOU OS MÉTODOS ANTIGOS DA IGREJA CATÓLICO.
SERÁ QUE O PADRE, OU ALGUÉM PODERIA EXPLICAR ISSO.

CleiaAntunes disse...

Nossa, obrigada PadreFabio, essa mensagem veio para mim na hora certa. Vivo a mesma experiencia ha muito tempo com minha irma e mae..As vezes sinto que nao posso ser feliz, sem que elas sejam primeiro, sabe...Isso abriu os meus olhos e coracao pra manter a certa distancia! sou sua Fan aqui de Hamburg(norte da Alemanha).Um abraco.

Fabiano Pereira disse...

Olá Marcelo, sobre Adão e Eva, muitas pessoas concordam que muitas estórias do livro do Gênesis são para tentar explicar o Amor de Deus, como as parábolas de Jesus, ou seja, não necessariamente são fatos reais, que realmente ocorreram. Sobre o significado do matrimônio, aqui no blog tem vários vídeos do Pe. Fábio sobre o assunto, dê uma olhada na palavra-chave "casamento". Quanto aos métodos antigos da Igreja, eles evoluíram, hoje a evangelização se dá com novos métodos, para chegar à mais pessoas.

katy disse...

Padre Fábio
Com certeza,o senhor é um instrumento nas mãos do SENHOR JESUS, todas as suas músicas ,as suas palestras, as suas pregações, são claras e nos toca profundamente.
Que Deus o ilumine cada vez mais. Graças a Deus existem Padres assim como o senhor. OBRIGADA POR EXISTIR!!!
Cátia-João Pessoa-PB

Unknown disse...

Fabiano eu só tenho uma palavra para este blog: Parabéns!

Unknown disse...

parabéns

Daniel Rocha disse...

Mais uma vez com suas sábias palavras e seu jeito tão claro de colocar para as nossas vidas aquilo que é de Deus, obrigado.
Obrigado por este conforto sempre, em suas palavras. Que possamos sempre viver em Cristo e que Ele sempre derrame sobre todos nós seu Amor.

Um grande e forte abraço.
Daniel Rocha - Cabo Frio - RJ

Unknown disse...

Padre Fábio o senhor não sabe como as suas canções e seus ensinamentos me dão paz, me fazem sentir o que realmente Deus quer falar pra mim, pois em tantos momento de sofrimento me apeguei a essas cançoes para ouvir algo que me fizesse levantar e essas suas músicas conseguem me fazer ficar bem. Por isso só tenho a agradecer por sua vocação, essa que Deus lhe deu de cantar por eles para que os homens pode-se ouvir seus ensinamentos e conselhos. Só queria realizar o meu sonho que é participar de um show ou principalmente de uma missa celebrada pelo senhor, eu sou de Marechal Deodoro e não tive a oportunidade de participar do show que o senhor fez em Maceió, fiquei triste, mas ainda vou realizar esse sonho. Quem sabe o senhor venha até essa cidade, que possui um enorme patrimônio católico, as igrejas, e eu realize esse sonho. Muito abrigada por para pra ouvir essa pequena pessoa no meio desse enorme mundo, mas que possui uma fé sem tamanho e uma enorme vontade te conhecer.

Unknown disse...

Padre Fabio são lindas as suas palavras! Pois tenho certeza que cada um que escutou suas palavras e refletiu sobre a importancia de erguer a cabeça e abandonar a tristeza, a preguiça e tomou a decisão de ser feliz! Eu acredito que a felicidade está em Deus e com ele nenhuma tristeza terá espaço. Obrigada!

Claudio Costa disse...

Padre Fábio,

Com que beleza e simplicidade foi abordado um tema que sempre me afetou com muita intensidade, realmente não é fácil saber impor um adistância necessária para proporcionar a melhora de alguém querido que sofre, mas após ouvir sua mensagem, uma semente foi plantada em minha mente. Conforme nosso Senhor mesmo exemplificou, cada um deve carregar sua cruz e certamente o Pai ajudará a todos. Parabéns por suas palavras e continue nos inspirando.

Osa-vitalidade disse...

Padre Fabio fico feliz quando o senhor esta aconselhando é muito edificante para mim muitas vezes o senhor fala comigo espiritualmente por algumas coisas que sofro. Deus abençoe o seu ministerio acho muito importante quando o senhor esta com a batina sacerdotal Deus te abençoe e te faça cada vez mais sabio nos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo