sábado, 2 de maio de 2009

A repercussão do sacrifício em nós


Também disponível em MP3.


Programa de 23/Abril/2009. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que quer saber se é errado pedir uma graça à Deus com hora marcada para receber. Padre Fábio diz que isto na verdade é um absurdo, pois se é de graça, não há porque exigir nada. Muitas pessoas fazem sacrifícios para alcançar graças de Deus, como se fosse um supermercado, onde se paga para obter as coisas. Não há problema em se fazer sacrifícios, desde que haja uma repercussão deste sacrifício em nós, nos tornando pessoas melhores. Por exemplo, o jejum que fazemos é um pequeno sacrifício que nos permite fortalecer nosso domínio sobre a gula. Quando eu sou fiel a um sacrifício que me proponho a fazer, Deus tem mais chances de agir em mim, pois eu me torno uma pessoa mais disciplinada.
Postar um comentário