sábado, 2 de maio de 2009

A repercussão do sacrifício em nós


Também disponível em MP3.


Programa de 23/Abril/2009. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que quer saber se é errado pedir uma graça à Deus com hora marcada para receber. Padre Fábio diz que isto na verdade é um absurdo, pois se é de graça, não há porque exigir nada. Muitas pessoas fazem sacrifícios para alcançar graças de Deus, como se fosse um supermercado, onde se paga para obter as coisas. Não há problema em se fazer sacrifícios, desde que haja uma repercussão deste sacrifício em nós, nos tornando pessoas melhores. Por exemplo, o jejum que fazemos é um pequeno sacrifício que nos permite fortalecer nosso domínio sobre a gula. Quando eu sou fiel a um sacrifício que me proponho a fazer, Deus tem mais chances de agir em mim, pois eu me torno uma pessoa mais disciplinada.

7 comentários:

Drica disse...

É IMPRESSIONANTE COMO ALGUMAS PESSOAS SE RELACIONAM COM DEUS.SÓ SABEM PEDIR,PEDIR E PEDIR,NÃO PENSAM EM MOMENTO ALGUM SE ESTÃO FAZENDO SUA PARTE DAQUILO QUE QUEREM QUE ACONTEÇA.PEDEM PROTEÇÃO,MAS ARRISCAM SUAS VIDAS,QUEREM SAIR DAS DÍVIDAS,MAS NÃO PARAM DE USAR O CARTÃO DE CRÉDITO,QUEREM EMAGRECER COMOENDO BOLO DE CHOCOLATE PELA MANHÃ.ASSIM NÃO TEM COMO DEUS AGIR.ONDE ESTÁ NOSSA PARTE,NOSSO MOVOMENTO PARA QUE AS COISAS ACONTEÇAM,COMO PADRE FÁBIO DISSE,DEUS NOS FEZ PARA SERMOS FELIZES,MAS CABE A NÓS FAZERMOS A FELICIDADE ACONTECER DENTRO DE NÓS.SE NÃO RECEBEMOS TUDO QUE QUEREMOS TALVES SEJA PORQUE PEDIMOS NO MOMENTO ERRADO,OU NÃO SOUBEMOS PEDIR.DEUS NÃO ESTÁ SÓ PARA NOS SERVIR,ELE É NOSSO PAI NOS AMA E NOS ACOLHE,PORÉM COMO PAI ELE ENSINA E NOS DIZ NÃO QUANDO PRECISAMOS.

Anônimo disse...

Padre Fáico continue sempre com suas palavras purque suas palavras estão sempre nos ajudando! Obrifada por tudo!

Anônimo disse...

Padre Fábio seu programa é exelente e continue assim sempre nos transmitindo alegria e tudo qeu Jesus Cristo quer para todos nós. Jesus Cristo abençoe você

Renato disse...

Padre Fábio de Mello,
Estou aqui a pedido de uma grande amiga, ela faz um trabalho com a catequese na igreja e seu esposo tb serve na comunidade, ambos são Garis aqui no Rio de Janeiro e
são admiradores do seu belíssímo trabalho, e no dia 16/05/2009 vão estar presentes no seu Show em Campo Grande (Rio de Janeiro), neste mesmo dia é comemorado
o "Dia do Gari", que é uma profissão muito importante, porém não muito lembrada pela sociedade, gostaríamos que em algum momento de oração em seu Show fosse
dedicado com carinho algumas palavras de homenagem a essa classe, cujo alguns membros estarão lá lhe prestigiando, entre eles meus amigos Tânia e seu esposo (Biré).

Desde já agradeço.
Andréia.

flavio disse...

Correta essa orientação do Pe Fábio,observa isso na sua vida,e voce vai entender direitinho,que tudo ocorre para o seu próprio bem.Parabéns Pe Fábio! obrigado!

nubli disse...

É PADRE FÁBIO, CONCONDOR COM O SENHOR EM NUMERO, GENERO E GRAU, QUE DEU O ABENÇOE SEMPRE, POIS NUNCA CANSO DE REZAE PELO SENHOR PARA QUE O ESPIRITO SANTO DE DEUS O ILUMINE SEMPRE ASSIM COMO A TODOS NÓS CRISTÃOS, POIS ASSIM É QUE CONDUZO AS MINHA ORAÇÕES PRIMEIRAMENTE AGRADECENDO, POIS AS VEZES O QUE ACONTECE EM NOSSAS VIDAS NÃO É PARA O NOSSO MAL, POIS É NECESSÁRIO É O QUE PRECISAMOS REALMENTE, OLHANDO COM OS OLHOS DE HUMANOS IMPERFEITOS, AS VEZES NÃO ACITADOS DETEMINDAS SITUAÇÕES, MAS BUSCANDO A PALAVRA, O ESPIRITO SANTO DE DEUS, PASSAMOS A ENCHERGAR COM OUTROS OLHOS E DEUS NOS ACOLHE E NOS LIBERTA DE MTOS CONFLITOS QUE CRIAMOS EM NOS MESMOS. AMEM AMEM EM TODAS AS SUAS PREGAÇÕES, POIS TENHO APRENDIDO A SER MELHOR A CADA DIA, DEUS NOS ABENÇOE.

Fernanda Parizotto disse...

Vim parabenizar o padre fabio de mello pela entrevista feita hoje no programa do faustao. Foi maravilhoso tudo o que ele disse, foi realmente uma libertacao e um ensinamento para muitos. Sao poucas as pessoas que tem o previlágio de estar na mídia, e sao pouquissimas as pessoas que levam a palavra de Deus atravez da mídia. Ele realmente levou muita paz ao coracao de muitos, tenho a certeza disso. Que Deus abencoe o padre fabio para que ele possa continuar sempre essa missao que foi dada a ele por Deus. São palavras como as do padre fabio de hoje que nos fazem ver que ainda vale a pena acreditar nas pessoas! Ë muito bom saber que ainda existem pessoas de respeito e firmeza. Meus parabens padre Fabio! Que Deus abencoe a todas as pessoas da rede cancao nova! Já sou telespectadora do programa direcao espiritual e fiquei muito contente em assistir a sua entrevista tao importante em rede nacional!
Fernanda Parizotto
Dourados/ Mato Grosso do Sul.