quarta-feira, 14 de novembro de 2007

O mistério da morte


Também disponível em MP3.

Programa de 01/Novembro/2007. É preciso tomar consciência que a morte é um processo biológico e irreverssível. Muitas vezes a dor que sentimos por causa de uma perda de alguém querido está relacionada à nossa incapacidade de manter aquela pessoa presente, ou então choramos por causa da dor que vamos sentir pela falta da outra pessoa, e não pela pessoa em si. Esta maneira de pensar pode ser entendida até mesmo como um pouco de egoísmo, de querer manter a pessoa junto de mim a qualquer custo. Tomar consciência de que a morte representa um momento de descanso, de que o outro está em uma situação melhor do que a nossa, nos auxilia a evitar o sofrimento desordenado.

2 comentários:

Cilene Luchina disse...

Obrigada por abordar com propriedade um tema tão importante e de compreensão relutante. Esta msg ajudou a nossa família a dirimir muitas de nossas dúvidas em relação a este processo de perda.Que todas as suas msgs continuem recheadas de Espírito Santo. Um grande abraço!
Paz e bem!

ricardo disse...

Ha 8 meses perdi um irmao muito querido. Estudamos juntos, nos formamos juntos, trabalhamos juntos e so nos separamos qundo casei e tive que morar em outro estado.Sofri e ainda sofro muito com a ausencia dele. Sempre busco palavras que possam me manter firme na caminhada de seguir a profissao q juntos escolhemos. Essas mensagens, realmente me fortaleceram. Pe. Fábio é um ser iluminado, abençoado e muito sabedor do sentimento humano. Obrigado. Cristiane