quarta-feira, 27 de junho de 2012

O amor exige espera

Programa de 20/Junho/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende uma menina que se decepcionou com o namorado, pelo qual apaixonou-se à primeira vista e depois se decepcionou ao saber de traições. Padre Fábio deixa claro que não há amor à primeira vista, o amor exige espera, tem que ser um processo, e que às vezes leva bastante tempo. É preciso amar a pessoa pelo que ela é, não pelo que queremos que ela seja, pois muitas vezes criamos ilusões sobre a pessoa e fazemos com que ela seja amarrada à estas ilusões.




Também disponível em MP3.

2 comentários:

cristiny disse...

oi sou a cris e vivi uma experiência identica a de jose e vivi presa nessa ilusão até hoje. e fico muito feliz por que enfim encontrei atraves desse video a resposta q eu tanto procurava ou seja sabia; de uma forme q no conseguia ver..obrigado pe. fabio..que Deus te abençoee sempre.
grande abraço.

Chiara disse...

A sabedoria de Deus e o infinito amor dele sao imensuraveis. Eu estou na fase pós fim de relacionamento, de algo que parecia aos meus olhos o namoro dos sonhos e foi enquanto durou, nao houve traição, brigas, mas feridas provocadas pelo momento em que se permite conhecer e compreender o outro. Nos conhecemos, nos "afinamos" e por fim decidimos nos afastar...acabou e eu estava com dificuldades p/aceitar isso, achando alguma culpa nisso td, vivendo de lembranças...mas compreendendo o que o padre disse parece que uma venda foi retirada dos meus olhos e consegui me enxergar nesse processo e escolher por ser feliz. Obrigada! Deus abençoe esse seu falar capaz de transformar corações.