sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Tribos religiosas


Também disponível em MP3.

Programa de 15/Fevereiro/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que está sofrendo por causa de seu irmão, que após converter-se para outra religião passou a insultarsua família. Padre Fábio lhe orienta a ter paciência com ele, sem deixar que ele ontinue ofendendo a família, buscando evitar o assunto religião enquanto ele estiver desta forma, com um comportamento parecido com as tribos rivais que só querem se destruir. Nossa religiosidade não pode se manifestar como se fôssemos tribos religiosas.

2 comentários:

guiomar disse...

Eu acho o seguinte que não é porque mudamos de religiões, devemos viver atacando as pessoas e principalmente a familia, a não serque essa religião dessa pessoa não seja uma religiao passifica, que atrai o bem para dentro de casa. Com certesa seja uma religiao do mal.

sulicacrist disse...

Achei muito coerente as palavras do padre Fabio sobre este assunto, sou evangélica e realmente a conversão no inicio não é fácil para ninguém e o bem que esta pessoa esta vivendo ele quer talvez até forçar uma conversão dos seus familiares. e eu acredito que nenhuma religião quer transmitir algo ruim para seus membros, são os próprios membros muitas vezes que se tornam radicais e preconceituosos, e isto eu me refiro a todas as religiões acho que os ensinamentos das religiões são para formar pessoas no mínimo do bem