sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Deus se revela a nós


Também disponível em MP3.

Programa de 28/Dezembro/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta por que a imagem de Deus no Antigo Testamento é tão diferente daquela que há no Novo Testamento. Padre Fábio explica que quando Deus se revela ao seu povo, Ele fica à mercê da compreensão daquele povo, e o povo do Antigo Testamento era um povo de cabeça dura, que enxergavam Deus como um guerreiro, e em seus escritos descreveram Deus desta forma. Mas Jesus veio nos revelar a verdadeira face de Deus, que não foi compreendida pelo povo do Antigo Testamento, a face de um Deus que é Amor.

2 comentários:

guiomar disse...

mattersnaquela épocaas nações não entendiam as coisas que o Deus do velho testamento queria. E na verdade Deus queria obediencia, mais as nações não sabiam obedecer suas ordens, e quando não obedeciam recebiam o castigo. Deus era muito severo com seu povo. Se na cidade Ele não via obedienmcia, Ele transportava aquela nação para qualquer lugar para sofrer as concequencias. Mas no segundo Testamento Jesus mudou tudo, Ele não enviava as nações para lugar algun, pelo contrário Ele chama para junto dele. Mais não é porque no Antigo Testamento Deus era um Deus ruim, mais sim porque o povo eram desobedientes.

Sérgio Eduardo Possetti disse...

Não faz muito tempo, a Igreja Católica tem estes meios espetaculares de comunicação para transmitir o Evangelho, para formar os seus filhos e filhas e as pessoas de modo geral, todos chamados a serem membros do único Povo Deus. E o programa Direção Espiritual, com o pe. Fábio de Melo, assim como o programa do Professor Aquino, é um dos melhores programas deste gênero na Televisão Católica Brasileira. Não tenho dúvida: isso tem contribuído enormemente para que o cristão se torne mais consciente e convicto de sua fé, maior presente de Deus que lhe fora e poderia ser-lhe dado. Da mesma forma que tem contribuído grandemente para que a Igreja apresente ao mundo as razões de sua fé, atraindo todos para Cristo.