sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Essência de vidro

Também disponível em MP3.

Programa de 17/Agosto/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala que nossa essência é como se fosse feita de vidro, ou seja, quebra muito fácil, por isso que em muitos momentos os relacionamentos causam sofrimentos, quando não se respeita a fragilidade do outro. Quanto mais tomamos consciência de nossos limites, mais enxergamos a necessidade de cuidar bem de nosso corpo e de nossa alma. Este processo se torna ainda mais claro quando experimentamos Deus, esta experiência nos ajuda a buscar o cuidado.

9 comentários:

guiomar disse...

Quando PADRE FABIO fala da nossa essencia de vidro, eu pude refletir sobre tudo em nossa vida, especialmente nós mulheres. As vezes achamos que somos fortes, podemos suportar tudo, se cairmos logo no levantamos. Mais nem sempre é assim como pensamos e como as pessoas acham que somos. Temos nossas fragilidades dentro de nós guardadas, e a qualquer momento nos quebramos com muita facilidades. O mais engraçado é que ninguem descobre as nossas fragilidades, a nossa essencia de vidro. Só que precisamos cuidar bem dela para não ser quebrada, temos de sermos fortes para quando alguem precizar de nossa ajuda, nossa força, esteremos de pé e firme para estender as mãos e levantar quem precisa ser levantado. E por isso precisamos manter a nossa forma em dia, nos cuidar para cuidar dos que precisam de nossa ajuda.

Natália Rodrigues disse...

Olá!Estou sempre por aqui assistindo aos vídeos do programa Direção Espiritual. Parabéns pela dedicação. O blog é uma ferramenta para evangelização. Estive tbm visualizando os vídeos da sua esposa. Ela canta muito bem. Fique com Deus! Natália.

Fabiano Pereira disse...

Olá Natália, obrigado pelo reconhecimento, fico muito feliz que o blog seja útil pra você.

moda pluss,eu mereço disse...

querido per Fabio de melo voce e muito especial pra mim e pra jesus rezo sempre por vc reze poe mim tmb sou ministra de eucaristia e animo uma comunidade que sé uma paroquia em 2012 estamos construindo um belo templo mas sem deixar de dar prioridade aõ templo irmão reze por nós beijos abigail comunidade de S.TEREZINHA DO MENINO JESUS E ARARAS SP

VELHA GUERREIRA disse...

Padre Fábio de Melo,aqui em Contagem,existe uma área enorme ,bem na entrada da cidade,e é um desperdício o visual.Vivo sonhando com uma obra de evangelização nesta área.Quando você nos der a honra de sua visita,por favor pare, olhe e pense em um espaço canção nova aqui.Que seja um presente pra os contagences centenários...ele fica á direita de quem chega,de frente para a Leróy e Itaú. Sua benção e ´´Deus´´o abençoe tb.

marli disse...

gostei muito da palestra sempre que posso assisto eu tenho aprendido muito com o senhor padre Fabio voce é a luz que nos guia a cada dia Deus te ilumine sempre.Marli

guiomar disse...

Eu costumo dizer que nós somos feitas de vidro, porque tudo nos abala. Meus filhos minhas amigas dizem que sou muito forte, mais o que eles não sabem é que essa fortaleza essa rocha pode desmoronar a qualquer instante, Eu mesma já desmoronei várias vezes.

Camille Correia disse...

Parabéns pelo blog.Ja gostava muito de Pe.Fábio, mas venho de um meio onde ligar a tv pra assitir programa "de Padre" nao é muito normal. Gosto de rave , de música eletronica, trabalho com marketing .. mas foi exatamente no Direcao espiritual, nas palavras de Pe Fábio num dia de muita angústia , que Deus tocou meu coracao através de suas palavras , nesse dia ele falava sobre o poder que uma pessoa exercia sobre a outra catravés do Grito e da humilhacao..senti que foi pra meu momento .. A partir de entao.. nao tenho mais a necessidade de festas todas as noites, nem de estar na rua entre amigos. To em paz , to tranquila e to gostando disso. Ontem novamente fui tocada , entao so tenho a agradecer e a saber que Deus está comigo e que ele me respondeu pela boca de Pe Fábio. Tambem to na página do FaceBook . Gostaria de rever o programa do dia 27 de agosto ..Muito grata .

Fabiano Pereira disse...

Olá Camille, no dia 27 foi reapresentado o programa do dia 10, você pode rever aqui no blog.