quinta-feira, 28 de julho de 2011

Proteger sem exageros


Também disponível em MP3.

Programa de 27/Julho/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma mãe que pergunta como proteger os filhos sem cometer exageros. Padre Fábio comenta que o principal consiste em dar a proteção, mas deixando claras as regras da vida. Não há como viver apenas as partes boas da vida, é preciso viver também os sacrifícios necessários para seguir em frente convivendo em sociedade. O amor protetor não pode impedir estes processos naturais da vida humana.

3 comentários:

guiomar1934@hotmail.com disse...

eu tenho 3 filhos, e praticamente foram educados por mim, porque meu marido trabalhava fora e só vinha em casa com 15 dias, e o tempo dele em casa era 2 dias, até que as minhas colegas me perguntava se eu já tinha acostumado, mais eu nunca me acostumei. Eu sempre fui uma mãe protetora, eu me lembro que ainda crianças com 8 9 anos eles não saiam de casa porque eu não deixava, mais eles já eram acostumados com a minha proteção. Depois que ficaram adolescentes, eu comecei a liberá-los aos poucos, só que eles já sabiam das minhas regras, e mprocuravam a não me desobedecer. Até hoje eu me lembro que quando eles queriam sair, falavam antes comigo, se eu vice que podiam ir eu deixava, mais se eu não deixasse eles não diziam nada. Só que aquilo que eu fazia não era dando ordem, eu conversava muito com eles e eles acabavam entendendo. O mais engraçado gente que até antes de casarem eles sempre me comunicavam para onde iam e a que hora iam chegar e foi sempre assim a minha criaão com meus filhos, não era só mãe e filhos éramos mais amigos, e até hoje nada mudou entre nós, somos sempre amigos. E eu acho que deve ser desse jeito, devemos sim proteger nossos folhos, mas sempre procurando sermos amigos.

guiomar1934@hotmail.com disse...

as vezes por querermos protejer tanto os filhos acabam estragandoa vida dos seus filhos no futuro por não deixar que eles vivecem suas próprias vidas. Tudo bem, os filhos precisam da proteção dos pais, mais tem que ter limites nas proteçoes, porque chega a uma certa idade em que eles não vão saber conduzir sua própria vida,porque foi muito protegido, e são eles que vão sofrer com as concequencias.

guiomar disse...

todos nós queremos proteger quem amamos, principalmente nossos filhos, só que esistem mães que querem proteger tanto e as vezes passa do ponto. Eu digo que o ciúme e a proteção, são dois sentimentos que tem que ser moderados para não causar danos, não sufocar as pessoas. Até a limentação é preciso ser moderada, ninuem gosta do exagero. Se queremos dar proteção aos nossos filhos temos que ter a medida certa, porque se exagerar eles não gostam e faz mal pra eles, vão sentir sufocados, e ninguem merece. Pense melhor ao dar proteção para não exagerar.