quinta-feira, 7 de julho de 2011

Gravar no coração a lei do amor


Também disponível em MP3.

Programa de 06/Julho/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta sobre a compreensão do Antigo e do Novo Testamento. Padre Fábio nos lembra que Jesus não veio para substituir o Antigo Testamento, mas sim para cumprí-lo. Jesus, o Filho de Deus, nos fez compreender o desejo de Deus para nossa vida. No Antigo Testamento os fariseus acreditavam que ter a Lei de Deus amarrada em suas vestes era garantia de salvação, e Jesus nos mostra que mais importante que isso é ter a lei do amor gravada em nosso coração, e deixar que ela guie nossas atitudes.

4 comentários:

guiomar1934@hotmail.com disse...

eu entendo que no velho testamento as leis eram severas, tipo um castigo pela desobediencia. E era assim mesmo, se alguem desobedecesse a deus aquela pessoa recebia o castigo com suas familias. No novo Testamento é diferente JESUS procura trazer seus filhos para perto dele. E ele faz isso colocando amor em nossos corações, é tanto que ele sofreu e morreu por nos amar livrando-nos do pecado. E é assim que JESUS nos cuida, com amor, carinho, levando-nos para perto dele.

guiomar1934@hotmail.com disse...

se tivermos amor em nossos corações já faz a diferença, pois atravéz desse amor podemos ajudar muitas pessoas. Oamor é tudo em nossas vidas, sem ele não somos nada a não ser uma pessoa mal humorada, triste, parada sem saber dar um rumo em nossas vidas. Vamos fazer a diferença, plantar o amor em nossos corações e dividir com nossos irmãos.

guiomar disse...

quando PADRE FABIO disse grava no coração a lei do amor, ele deixou bem claro que devemos ter só amor dentro dele.Em nosso coração não deve ter outro tipo de sentimento a não ser o amor.Sabe gente o amor é sem dúvida o mior sentimento que teremos ter em nosso coração, Quem tem amor dentro do coração pode ter certeza que tem deus junto com o amor.

guiomar disse...

em nosso coração não pode esistir outra lei se ser a lei do amor se tivermos essa lei gravada nele, nunca seremos destruidos por outra lei. É assim que JESUS quer encontrar nosso coração. Então gente não podemos esperar vamos gravar a lei do amor em nosso coração.