segunda-feira, 18 de abril de 2011

Educação e cuidado evitam tragédias


Também disponível em MP3.

Programa de 13/Abril/2011. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre a tragédia de Realengo, nos exortando a tomarmos atitudes para que não surjam novas situações semelhantes, para tanto é preciso ter mais cuidado com a formação e a atenção com as crianças e jovens, que muitas vezes vão acumulando mágoas e rejeições, até explodir de alguma forma grave.

3 comentários:

Sarah Passo disse...

Sábias são as suas palavras padre.O noticiário de maneira geral tem classificado o rapaz como um "monstro", tirando dele sua dimensão humana. Nós nos tornamos humanos se formos tratados como tal, se esse rapaz é um monstro é porque ele, certamente, não foi tratado como um ser humano que merece amor e respeito e, assim, perdeu(ou talvez nunca tenha tido) a sua dimensão humana.A nossa sociedade está criando todos esses "monstros" porque estamos perdendo a capacidade de Ser, de conviver, de amar, de respeitar - estamos cada vez mais mergulhados no mundo do espetáculo televisivo, do consumo do shoppings, da ilusão da felicidade vendida em vitrines. Estamos cada vez mais ignorando a Vida daqueles que caminham com a gente nessa jornada que é Viver.E assim criamos nossos "monstros".

Unknown disse...

Tentei baixar o mp3 mas o link salvou apenas 39 segundo, esta certo?

Obrigado

Fabiano Pereira disse...

Olá Léo, baixei o MP3 agora e está OK, talvez tenha ocorrido alguma instabilidade na conexão, peço que baixes novamente.