quarta-feira, 7 de abril de 2010

Controlando o temperamento

Nota: o vídeo a seguir está dividido em duas partes, assim que a primeira parte terminar aguarde alguns instantes que a segunda parte iniciará automaticamente.


Também disponível em MP3.

Programa de 25/Março/2010. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que diz querer mudar seu temperamento mas não consegue. Ele lhe diz que quando identificamos a necessidade da mudança, isto deve servir para nos fortalecer neste propósito. Muitas pessoas dizem que não vão mudar, que "são assim mesmo e pronto". Não podemos morrer com nossos defeitos, temos que constantemente buscar melhorar. Um alerta que Padre Fábio faz sobre o temperamento explosivo, é que muitas vezes nós temos dificuldade em conviver com as pessoas porque não seguimos as regras de convivência, ou ainda porque não nos preocupamos em filtrar as informações que recebemos, buscando saber a verdade.

5 comentários:

diotima disse...

Eu fiquei meditando em suas palavras. Recentemente falei palavras fortes pra pessoa neste mundo que mais me ama: minha mãe. E estas palavras curtas de um sentido tão forte ainda estão martelando na minha cabeça. Não posso voltar no tempo. Se tivesse refletido melhor... Enfim. É bom saber que através desde trabalho você pode de certa forma ajudar. Obrigada.

Mudando o Rumo da Vida disse...

Esse programa foi um presente para mim, no dia do meu aniversário.
Como a gente precisa aprender a controlar as emoções.
Que desafio é essa vida, mas com fé e boa vontade conseguiremos.
Abraços:

ANDRÉA

Unknown disse...

ando tendo uns sonhos gostaria de saber o porque? sonho de ves enquando q estou tomando a hostea tres veses na mesma celebração eucaristica, gostaria de entender? pe. Fabio eu e minha familia adoramos o senhor. q Deus te ilumine sempre. sou sandra de rio pomba minas gerais.

Esterlise & alegria de viver disse...

O programa de hoje vem cair como uma luva para mim, que descreve o meu jeito de ver a vida e agir. Ajo no impulso e com isso as vezes pago e sofro com isso . Mas não era assim até um dia que passei por uma descepção , onde deixei e passei a ver a vida diferente. Pós este epsódio me tornei uma pessoa com tal comportamento. Onde não seio lidar com este comportamento. Hoje busco encontrar a paz e ser uma pessoa melhor.

Tânia Jacó disse...

obbrigada padrev por suas palavras tão cheias de verdade e de orientação