quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ter medo é natural


Também disponível em MP3.


Programa de 02/Julho/2009. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre o medo, dizendo que ter medo é algo natural porque está ligado aos nossos limites, temos medo quando percebemos que uma atitude nossa pode ultrapassar nossos limites e nos fazer mal. Mas Pe. Fábio alerta que não é natural que o medo prevaleça, ele não pode dominar nossos sentimentos, pelo contrário, nós é que temos que controlá-lo. Padre Fábio partilha sobre uma pessoa que tinha medo de ter outro relacionamento por causa de traições em seu relacionamento anterior, orientando-nos que assim como neste caso, sempre que o medo estiver nos dominando é preciso racionalizar, ou seja, chegar à compreensão de que não faz sentido ter este medo excessivo, no caso da pessoa traída, não fazia sentido continuar com medo da traição pois não havia nada que desse certeza de que ela ocorreria novamente no novo relacionamento.

2 comentários:

Autoria dos textos: Thaís Alessandra disse...

SIM, CONCORDO COM AS SÁBIAS PALAVRAS DO PADRE FÁBIO. EU O ADIMIRO MUITO E TENHO CERTEZA DE QUE DEUS REALIZA GRANDES OBRAS E FALA GRANDES COISAS ATRAVÉS DELE.

Flávio Morais disse...

Realmente temos de racionalizar o medo...como colocar à prova nossos pensamentos negativos, desqualificando-os,substituindo um pensamento negativo por um positivo,como nos diz a terapia cognitivo comportamental!O padre Fábio é muito sábio mesmo!Adoro ele!Continue com esse papel maravilhoso de evangelizador e pregador!!
Entrem no meu blog:
www.neuroniosesinapses.blogspot.com
Tem reflexões e poemas que eu criei sobre a vida!
Beijos e Abraços!!Flávio Morais!