quarta-feira, 17 de junho de 2009

Amor não é prisão


Também disponível em MP3.


Programa de 04/Junho/2009. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre os relacionamentos que parecem amor, mas são prisões, muitas vezes alimentadas pelo ciúme doentio. Muitas pessoas acham que amam o seu namorado ou namorada, mas na verdade apenas se acostumaram com a situação, e vivem presas, se tornam objetos. Amar é querer bem, e não aprisionar a pessoa amada como se fosse sua dona. Padre Fábio diz que muitas vezes esta prisão surge da liberdade excessiva de muitos casais de namorados, que vivem como se já estivessem casados. O namoro não tem este objetivo, e deve ser respeitado, tudo tem o seu tempo.

3 comentários:

Unknown disse...

padre Fábio eu sou uma admiradora do seu trabalho de evangelização amo assistir os seus programas. suas palavras tocam meu coração profundamente. o senhor tem um toque de Deus em cada palavra que sai de sua boca. e ao assistir esse video eu percebi q estou fazendo isso com meu namorado, ele é um homem muito bom, mas devido minhas decepções amorosas eu não consigo ter confiança nele. Só Deus sabe o quanto eu pequei contra ele e contra Deus. e hj quase foi o fim de tudo para nós. mas eu rezei e pedi a Deus misericordia e sabedoria. Foi então q seu video me fez entender que eu estou errada e que preciso mudar. Eu o amo padre e mesmo que nós não fiquemos juntos eu quero que ele seja muito feliz mesmo que seja ao lado de outra pessoa. Mas reze por mim padre. para que consiga faze-lo feliz e me fazer feliz também. ogradeço a Deus por nos dar um homem de fé como o senhor q nos faz enchegar melhor o caminho de Deus.

VadoAju disse...

Boa Noite Pe. Fabio de Melo, tive a grata surpresa de encontrar esse maravilhoso espaço virtual, onde fala tantas coisas da vida real. Transferindo aos que vêem ou ouvem, as pregações aqui colocadas. E confesso que este tema "Amar não é prisão", me impactou bastante, pois a minha companheira, me trata como aqui é colocado, e confesso que apartir dela busquei me amar mais, e entender esse processo de Amar e Se Amar. Parabéns e que Deus na tua infinita sabedoria e missericordia te abenções com a sabedoria necessária, para chegar ao coração e por consequencia a alma de muitos que por algum motivo estão sofrendo por algum mal.

Andressa Carvalho disse...

Padre Fabio socorro!! Eu to vivendo assim... tudo que vc fala nesse vídeo se encaixa a mim, sem tirar e nem por. Pelo amor de Deus padre!! To vivendo nesse amor possessivo vai fazer 6 anos, no começo eu achava até bonito. Me afastei de todos. Só que eu não consigo viver sozinha!! Fui ficando muito mal então resolvi retomar minha vida. Dai começou o inferno... eu tento terminar mas ele faz chantagem emocional, ameaçou suicidar! dai tenho muito medo, pois o vô dele se enforcou! ele tem o domínio padre! eu amo ele assim como amo a todas as pessoas, tenho muita gratidão por ele, mas to completamente infeliz. Voltei a respirar em agosto do ano passado, quando conheci um jovem, bem mais novo do que eu. Mas que tem me ensinado muito, e além de tudo me dá muito carinho. Somos amigos, mas eu to apaixonada. Esse mes faz um ano, mas nunca rolou nada entre nós além de abraços. Sou incapaz de trair! e meu amigo também abomina esse comportamento. Ele também está apaixonado por mim. cada dia que passa percebo como esse relacionamento ta me fazendo mal, não consigo terminar..
Ele se mostra muito dependente de mim, mas tem ciumes até da minha sombra, e ainda não gosta de me vre crescer, como se fosse uma ameaça pra ele - apezar dele dizer o contrário. Padre me ajuda, não sou capaz de viver com o peso de um suicídio nas costas. Mas também to muito infeliz, emagreci 25kg de lá pra cá.