sábado, 29 de novembro de 2008

A importância do "Não"


Também disponível em MP3.


Programa de 20/Novembro/2008. Aqui neste vídeo Pe. Fábio de Melo lê uma carta de uma psicóloga que manifesta sua tristeza em ver a vida sendo destruída tantas vezes pela falta de um "não" na vida das pessoas. Pe. Fábio nos faz refletir que as grande tragédias são alimentadas aos poucos, uma série de pequenos detalhes que falham é que geram a tragédia. As pessoas precisam ser formadas para poder evitar estas tragédias, e a verdadeira educação só ocorre quando há um equilíbrio entre o sim e o não. Desde criança a pessoa precisa aprender à lidar com o sim e o não que recebe à todo momento. Crianças que sempre têm suas vontades satisfeitas se tornam verdadeiros monstros sociais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Valorizo bastante essa questã do "NÂO" em nossa vida. Fui criada ouvindo inúmeros nãos,com limites e, hoje, sei que tudo aquilo serviu apenas para o meu bem.Hoje, agradeço aos meus pais pelos bons modos e a educação que me ensinaram,e acho que está faltando limites dos pais para com seus filhos.Tento dar ao meu filho,a educação que recebi. Não basta apenas freqüentar uma escola.A educação deve começar em casa! Assisti do início ao fim o programa e AMEI!!! Parabéns!

lucy disse...

este tema é muito importante pois ensina as ma~es a impor limites a seus filhos pois temos que saber dá não e sim tendo a hora certa.
gostei muito desta palestra pois é muito importante para nossa aprendizagem!
parabéns padre fábio pelo seu programa fique com Deus!!!