terça-feira, 16 de outubro de 2007

Organizar o luto


Também disponível em MP3.

Programa de 27/Setembro/2007. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala que quando se perde alguém é preciso organizar o luto, o que significa reorganizar a nossa vida para passar a conviver com a ausência daquela pessoa que se foi. É preciso viver com intensidade a tristeza do momento da perda, mas esta tristeza não pode durar continuamente. O ambiente familiar em que se vive é muito importante para superar a perda.

3 comentários:

Unknown disse...

Eu perdi meu filho de 26 anos de idade já fazem 3 anos e ainda não consegui me organizar pois a falta é muito grande é como se tivessem arrancado um pedaço do meu coração, sempre que posso assisto o programa do padre fabio me emociono muito e me faz bem, sei que vou viver para o resto de minha vida na tristeza pela falta de meu filho Márcio.

Unknown disse...

eu perdi meus avos e ainda não consegui superar a falta deles principalmente de minha amada avó que me criou com muito amor e carinho não sei o q fazer com tanta tristeza dentro de meu coração um grande pedaço se foi junto dela estou ainda me sentindo tão perdida sem ela . marcilea .

Unknown disse...

cleonice sbruzzi disse:
Perdi meu marido no dia 25.11.2008, internado durante 9 dias na UTI e com morte cerebral devido a uma queda de bicicleta. Que momento difícil na minha vida, só Deus sabe o que passei, pois foi tudo tão de repente, eses 9 dias na UTI, pensei tanto que Deus podia devolver a vida a ele, mas Deus o levou, Deus quis. E Deus te me fortalecido tanto, que não sei que seria de mim se eu não tivesse vida de oração e amor a esse Deus que sirvo todos os dias de minha vida Sinto muito a falta dele....