quinta-feira, 30 de março de 2017

Seja um atleta da fé

No vídeo abaixo, do programa do dia 29 de março de 2017, Padre Fábio de Melo fala sobre a vivência verdadeira da fé, de como a certeza de que Deus está conosco nos faz ir além, avançar em nossos desafios. Padre Fábio reflete sobre o texto de São Paulo em que o apóstolo compara a vida cristã com a vida de um atleta, que busca sempre se superar e alcançar a vitória.



Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Assista à continuação deste programa:

No colo da mãe

No vídeo abaixo, do programa do dia 29 de março de 2017, Padre Fábio de Melo partilha como conheceu a música "Prece", que estará no seu próximo CD. A música fala de alguém que está querendo descansar no colo de Maria.



Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Assista à continuação deste programa:

Restaurando a confiança

No vídeo abaixo, do programa do dia 29 de março de 2017, Padre Fábio de Melo atende a um homem que descobriu a traição de sua esposa, mas não se separou por causa dos filhos, e pede auxílio pois ainda ama sua esposa, mas perdeu a confiança. Padre Fábio lhe diz que o casamento precisa contar com os pilares do amor e da confiança, sendo que o mais difícil de restaurar é o pilar do amor, mas como ele ainda ama sua esposa, é possível restaurar o pilar da confiança, desde que ambos estejam dispostos, e encontrem um caminho viável.



Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Cultive a intimidade

No vídeo abaixo, do programa do dia 22 de março de 2017, Padre Fábio de Melo fala sobre como é importante, neste mundo de redes sociais que nos tomam tanto tempo, cultivar a intimidade com as pessoas. Padre Fábio faz uma reflexão a partir da letra da música "Trem bala", nos incentivando a dar atenção para as coisas realmente importantes em nossa vida, que é um trem bala que passa ligeiro.

Use bem o seu tempo

No vídeo abaixo, do programa do dia 22 de março de 2017, Padre Fábio de Melo fala sobre as várias vezes em que perdemos tempo com futilidades, nas redes sociais, vendo fotos, mandando recadinhos enfadonhos, enquanto deveríamos fazer bom uso deste tempo, para realmente estar com as pessoas, conviver verdadeiramente. E não é só o bom uso do tempo que é necessário, o bom uso das coisas também. Quantas pessoas tem um jogo "especial" de jantar, para usar em situações "especiais" que nunca chegam; existe algo mais especial do que estar em família? Use todo dia este jogo especial.

quarta-feira, 15 de março de 2017

Programa de 15 de março

No dia 15 de março foi reapresentado o programa do dia 15 de fevereiro, que está no blog:

Cuide da surdez espiritual
Saber falar e saber ouvir


quinta-feira, 9 de março de 2017

Programa de 8 de março

No dia 8 de março foi reapresentado o programa do dia 1 de fevereiro, que está no blog:

quinta-feira, 2 de março de 2017

As cinzas da conversão

No vídeo abaixo, do programa do dia 1 de março de 2017, Padre Fábio de Melo faz uma reflexão sobre o significado da Quarta-feira de Cinzas, à partir da parábola do filho pródigo (Evangelho segundo São Lucas, capítulo 15).



Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Assista à continuação deste programa:

Decida superar seus defeitos

No vídeo abaixo, do programa do dia 1 de março de 2017, Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que está sentindo muita tristeza diante das dificuldades que está enfrentando em sua vida, e lhe orienta a buscar sempre ter claro o sentido de sua vida, sendo que uma característica primordial desta busca por sentido é tomar a decisão de superar os próprios defeitos.