sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Programa de 28 de outubro

Neste dia foi reapresentado o programa do dia 5 de agosto, que está no blog:

Amigos e conselhos
Controle sua ansiedade
Rejeição paterna

domingo, 25 de outubro de 2015

O chamado de Deus

No vídeo abaixo, do programa do dia 21 de Outubro de 2015, Padre Fábio de Melo recebe o cantor católico Eugênio Jorge, e ambos compartilham como foi o chamado de Deus em suas vidas.

Estar no lugar certo

No vídeo abaixo, do programa do dia 21 de Outubro de 2015, Padre Fábio de Melo e o cantor católico Eugênio Jorge falam sobre o que significa sentir que vocês está no lugar certo, que aquele é o seu lugar.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Eduque seus desejos

No vídeo abaixo, do programa do dia 14 de Outubro de 2015, Padre Fábio de Melo canta a música Estrela Luminosa, que está no seu CD Deus no esconderijo do verso. Em seguida Padre Fábio fala que devemos educar nossos desejos, para que estejam voltados para o plano de Deus em nossas vidas. Suas escolhas favorecem o desejo de Deus?

Deixe Deus sacudir sua vida

No vídeo abaixo, do programa do dia 14 de Outubro de 2015, Padre Fábio de Melo fala sobre as sacudidas que Deus dá em nossas vidas. Nos alerta sobre a importância de descansar e corpo e a mente, mas também de fortalecer a vontade, e não o desejo.

O dom de ser mãe

No vídeo abaixo, do programa do dia 14 de Outubro de 2015, Padre Fábio de Melo atende a uma mulher que sofreu 10 abortos espontâneos, naturais, e que está sofrendo muito psicologicamente. Padre Fábio aborda este assunto lembrando que muitas mulheres acham que ser mãe é uma obrigação, e sofrem muito enquanto não se tornam mães, porém ser mãe é um dom de Deus, e quando a mulher se dá conta disso, tem uma maternidade mais completa e realizada.

Aprenda com seus sofrimentos

No vídeo abaixo, do programa do dia 14 de Outubro de 2015, Padre Fábio de Melo fala sobre o aprendizado que devemos obter quando passamos por sofrimentos como a perda de alguém, de um relacionamento, do emprego, etc.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

A virtude da confiança

No vídeo abaixo, do programa do dia 7 de Outubro de 2015, Padre Fábio de Melo fala sobre a virtude da confiança, e nos orienta a ter uma fé baseada na confiança, e não uma fé exclusivamente de pedidos à Deus.

Amor próprio

No vídeo abaixo, do programa do dia 7 de Outubro de 2015, Padre Fábio de Melo aborda o tema do amor próprio, dizendo que é pelo amor de Deus que está em nós que temos condições de amar aos outros e a nós mesmos.

sábado, 3 de outubro de 2015

Há um tempo para cada coisa

No vídeo abaixo, do programa do dia 30 de Setembro de 2015, Padre Fábio de Melo canta a música Paciência, do seu CD Deus no esconderijo no verso, e fala sobre a necessidade de termos paciência em nossa vida.

Coração inflamado

No vídeo abaixo, do programa do dia 30 de Setembro de 2015, Padre Fábio de Melo atende a uma mulher que perdeu seu marido e seu filho, e está sofrendo muito, não sabendo lidar com a situação. Padre Fábio faz uma comparação com a inflamação que acontece nos machucados em nossa pele, que apenas o tempo consegue curar aos poucos. É como se o coração ficasse inflamado com a perda de uma pessoa tão próxima, e precisamos suportar a dor com a certeza de que o tempo fará o trabalho da cura.

Não guarde mágoas

No vídeo abaixo, do programa do dia 30 de Setembro de 2015, Padre Fábio de Melo fala sobre os problemas que nos causam as mágoas, e de como é importante não guardar mágoas.

Transtorno bipolar

No vídeo abaixo, do programa do dia 30 de Setembro de 2015, Padre Fábio de Melo fala sobre o transtorno bipolar e formas de lidar com esta situação.

Retome seu rumo

No vídeo abaixo, do programa do dia 30 de Setembro de 2015, Padre Fábio de Melo atende a um psicólogo que sente que perdeu seu rumo, seu valor, e pede ajuda para conseguir retomar seu rumo. Padre Fábio sugere que nestas situações nós devemos analisar os erros e escolhas que fizemos, pois isto permitirá identificar o problema que nos trouxe à situação atual, e poderemos então retomar o caminho certo.