quarta-feira, 27 de maio de 2015

Programa de 27 de maio

Neste dia não houve apresentação do Programa Direção Espiritual porque a TV Canção Nova estava transmitindo a 7ª edição do Troféu Louvemos o Senhor.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Mais perto

No vídeo abaixo, do programa do dia 20 de Maio de 2015, Padre Fábio de Melo canta sua música "Mais perto".

Jesus quer curar nossas feridas

No vídeo abaixo, do programa do dia 20 de Maio de 2015, Padre Fábio de Melo lê a passagem em que Jesus encontra a Samaritana (Evangelho segundo São João, capítulo 4, versículos 5 à 26), e reflete sobre a cura que Jesus realiza nela por conta das perdas que ela havia tido. Precisamos ter esta abertura, para que Deus cure as perdas, os lutos que temos.

Exemplos de superação da dor

No vídeo abaixo, do programa do dia 20 de Maio de 2015, Padre Fábio de Melo fala sobre várias pessoas que conseguiram superar a dor de perdas muito grandes, como a perda de um filho, através das palavras de conforto que encontraram no programa Direção Espiritual.

Converse sobre sua religião

No vídeo abaixo, do programa do dia 20 de Maio de 2015, Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta a opinião do padre a respeito do fato de que muitos católicos não buscam falar sobre a religião católica. Padre Fábio lhe responde que muitas vezes isso se deve à falta de conhecimento, ou à crença naquele ditado popular de "religião não se discute". Precisamos buscar conhecer melhor nossa fé, e estar dispostos a divulgá-la, falar sobre o Evangelho de Cristo.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Decida pelo bem

No vídeo abaixo, do programa do dia 13 de Maio de 2015, Padre Fábio de Melo fala sobre os vários momentos em que somos chamados a decidir pelo bem, como os profissionais de saúde, que muitas vezes vão além da mera relação profissional com o paciente, e fazem questão de dar um algo mais, um sorriso, uma acolhida, que fazem uma grande diferença.

Amor de sol poente

No vídeo abaixo, do programa do dia 13 de Maio de 2015, Padre Fábio de Melo fala sobre o que ele chama de "amor de sol poente", que é o amor e cuidado que devemos ter pelos idosos. Padre Fábio compartilha sua experiência em fazer um show beneficente para a instituição Retiro dos Artistas.

Os males da falta de perdão

No vídeo abaixo, do programa do dia 13 de Maio de 2015, Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que tem dúvidas sobre o perdão, pois ela ainda tem um ressentimento para com a pessoa que lhe magoou, está em dúvida se perdoou realmente. Padre Fábio explica que o perdão não é algo imediato, é um processo que leva tempo, mas que é muito importante, pois quando nos falta perdão, somos expostos a muitos males, espirituais e até mesmo físicos.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Amar como Deus nos ama

No vídeo abaixo, do programa do dia 6 de Maio de 2015, Padre Fábio de Melo reflete sobre um trecho da primeira carta de São João, capítulo 4, versículos 16 e 17: "Nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem para conosco. Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele. Nisto é perfeito em nós o amor: que tenhamos confiança no dia do julgamento, pois, como ele é, assim também nós o somos neste mundo."

Namoro não é casamento

No vídeo abaixo, do programa do dia 6 de Maio de 2015, Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que passa por dificuldades no namoro por conta da personalidade de ambos. Padre Fábio dá orientações sobre o objetivo do namoro, que é muito diferente do casamento, eles não podem ser confundidos.

Autonomia no casamento

No vídeo abaixo, do programa do dia 6 de Maio de 2015, Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que teve muita interferência dos pais no casamento, algo que trouxe muitos problemas. A partir disso, Padre Fábio fala sobre a importância da autonomia no casamento.