quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Um coração igual ao teu

Neste vídeo, do programa do dia 29 de Outubro de 2014, Padre Fábio de Melo canta sua nova música “Um Coração Igual Ao Teu”.

Ter um coração como o de Jesus

Neste vídeo, do programa do dia 29 de Outubro de 2014, Padre Fábio de Melo reflete sobre sua música Um Coração Igual Ao Teu, e fala sobre o convite de Jesus, para termos um coração igual ao dele, tomarmos o seu jugo suave, e seu fardo leve. Padre Fábio dá um testemunho de sua vida, sobre o perigo que correu em quase se envolver com drogas, e por causa de seu chamado para ser Padre, foi para o seminário, afastando-se deste perigo. Nossas escolhas, nossos hábitos, é que nos levam, aos poucos, para o caminho bom, ou para o caminho mal.

Dar a vida por quem se ama

Neste vídeo, do programa do dia 29 de Outubro de 2014, Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que ajuda muito uma pessoa amiga, mas que está sofrendo por ser muito exigida por esta amiga, está se sentindo esgotada. Padre Fábio lhe alerta que precisamos interpretar corretamente a Palavra de Jesus, quando nos diz que “não há maior maior amor do que dar a vida por seus amigos”, pois ninguém pode dar aquilo que não se tem, então quando nos damos a um amigo, só podemos fazer isso sem nos perder a nós mesmos. O amor que damos aos outros nunca pode nos tirar de nossa inteireza, pois o amor verdadeiro nunca nos esgota.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Felicidade e Santidade

Neste vídeo, do programa do dia 22 de Outubro de 2014, Padre Fábio de Melo recebe Padre Joãozinho, e eles falam sobre a felicidade e a santidade, as atitudes que aos poucos nos santificam, ser sal e luz. Padre Joãozinho diz que precisamos ser estradas para levar as pessoas até Cristo, e não estacionamentos, para as pessoas pararem em nós.

Consciência política

Neste vídeo, do programa do dia 22 de Outubro de 2014, Padre Fábio de Melo e Padre Joãozinho falam sobre a Doutrina Social da Igreja, e sobre a importância de participar de forma consciente do processo eleitoral.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

A mão de Deus

No vídeo abaixo, Padre Fábio de Melo canta sua nova música "A mão de Deus".

Guiados pela mão de Deus

Programa de 15/Outubro/2014. Neste vídeo Padre Fábio de Melo reflete sobre a música A mão de Deus, que está em seu novo CD, Solo Sagrado, falando sobre as situações em que podemos sentir a mão de Deus a nos guiar, principalmente quando nos colocamos disponíveis para ajudar o próximo.

Palavras de maldição

Programa de 15/Outubro/2014. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta sobre as maldições hereditárias, como que elas podem interferir na vida das pessoas. Padre Fábio lhe explica que uma palavra de maldição é o ato de desejar mal a alguém, e ao tomar conhecimento destes desejos, muitas pessoas se deixam influenciar, e acabam sofrendo por conta disso. Padre Fábio lhe diz que nós mesmos temos a capacidade de cessar esta possível influência, mudando nossa mentalidade.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Criando reservas para amar

Programa de 8/Outubro/2014. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre as obrigações do cristão em buscar a superação de suas dificuldades em amar. Quando temos contato com situações que nos desagradam, criamos reservas internas para suportar os momentos de dificuldade.

Colhendo frutos de nossos erros


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 8/Outubro/2014. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma mulher que cometeu uma traição, mas está em dúvida sobre seu arrependimento. Padre Fabio lhe diz que ela se arrependeu sim, e ainda conseguiu extrair bons frutos desta situação, mesmo tendo como raiz um pecado.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Libertando-se dos apegos


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.
Programa de 1/Outubro/2014. Neste vídeo Padre Fábio de Melo faz uma reflexão sobre a música “Hoje livre sou”, nos fazendo refletir sobre a liberdade que devemos ter, e que muitas vezes se torna difícil de encontrar por causa de nossos apegos às diversas coisas que temos. Em muitas situações este apego se dá até pelas pessoas que já morreram, muitas pessoas ficam presas ao passado, e não conseguem organizar o luto em suas vidas.

Não deixe de ser você mesmo

Programa de 1/Outubro/2014. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que tem uma dúvida relacionada sobre o seu livro “Quem me roubou de mim?”, ela pergunta se a esquizofrenia pode ser um resultado do sequestro da subjetividade. Padre Fábio explica que o sequestro da subjetividade, abordado em seu livro, é quando a pessoa, em um relacionamento, tem o seu “eu” entregue para o outro, levando-a a deixar de ser quem ela é, o que é algo muito danoso. Padre Fábio comenta que a esquizofrenia é algo diferente, é uma doença psíquica, que precisa de acompanhamento médico.