sábado, 28 de junho de 2014

A experiência do amor nos leva ao cuidado

Programa de 18/Junho/2014. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala que quando pensamos em quem amamos, fica mais fácil de se convencer a tomar cuidado consigo mesmo, como por exemplo quando estamos ao volante. Se você pensar na possibilidade de perder quem você ama,irá dirigir com mais cuidado. Padre Fábio também fala do cuidado de Deus por nós, nos dando principalmente o que precisamos, nem sempre o que queremos, é importante sabermos diferenciar estas situações.

A importância de consertar os erros cometidos


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 18/Junho/2014. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre o Sacramento da Reconciliação, nos lembrando que a absolvição dada pelo padre vem do próprio Cristo, não é o padre que dá o perdão, ele é apenas um canal usado por Deus. Padre Fábio também fala que, se não consertamos os erros cometidos naquele pecado, fica uma sensação de dívida a ser paga, por isso que é importante restabelecer aquilo que foi danificado por nossa atitude.

Angústia e agressividade


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 18/Junho/2014. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma mãe preocupada com agressividade de seu filho, e lhe orienta a conversar com ele sobre as angústias e preocupações que ele tem, em um momento adequado.

sábado, 14 de junho de 2014

Não desista de si mesmo

Pregação feita por Padre Fábio de Melo no Retiro de Pentecostes realizado em Jerusalém em junho de 2014. Esta pregação foi apresentada no programa Direção Espiritual do dia 11 de junho de 2014.

Disponível em MP3 neste link. Você ainda pode comprar na loja da Canção Nova o DVD em alta qualidade desta pregação, para assistir em sua TV, clique aqui para ir para a loja.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

A espiritualidade deve sustentar a religiosidade


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 04/Junho/2014. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre a Igreja, que correspondente à instituição criada pelo próprio Cristo, mas que só é viva quando há alma, ânimo, espírito. Corremos o risco de sermos religiosos, mas sem sermos espiritualizados, sem vida. Padre Fábio faz uma comparação, dizendo que é como se fôssemos aqueles bonecos de posto, ou seja, é o sopro que nos mantém de pé. Devemos permitir que a religião gere em nós o fruto da espiritualidade.

O alcance da palavra do bem


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 04/Junho/2014. Neste vídeo Padre Fábio de Melo lê o testemunho de uma pessoa que estava pensando em se matar, mas que ao assistir o programa Direção Espiritual, encontrou sentido para sua vida. Padre Fábio ressalta como é grande o alcance da Palavra do Bem, precisamos ser propagadores desta palavra, e não de palavras de morte, fofocas, intrigas.

A Palavra de Deus nos transforma


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 04/Junho/2014. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre a forma com que o contato com a palavra de Deus vai transformando nossas vidas aos poucos. Esta transformação ocorre principalmente quando compreendemos a forma como o amor de Deus se manifesta, que é o tema de seu novo livro, “O discípulo da madrugada”.