sábado, 28 de dezembro de 2013

Programas de 4, 11 e 18 de dezembro

No dia 4 foi reapresentado o programa do dia 7 de agosto de 2013, que está no blog:

Escravos do sofrimento
Corrosão dos valores

Nos dias 11 e 18 infelizmente eu não consegui gravar o programa.

Aproveito a oportunidade para desejar um 2014 cheio de bênçãos para todos que acompanham o Blog Direção Espiritual.

Um abraço,

Fabiano Pereira.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Aceitar o dom da salvação


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 27/Novembro/2013. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre o dom da salvação, e que precisamos cuidar muito bem deste dom, pois podemos negá-lo com nosso viver. O cuidado que temos com nossa vida demonstra que aceitamos este dom, este cuidado passa por aquilo que lemos, assistimos, e até pela forma como vivemos nossa fé.

As liberdades humanas


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 27/Novembro/2013. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta sobre as coisas boas e más que nos ocorrem, e o que Deus tem a ver com isso. Para lhe responder, Padre Fábio fala sobre a liberdade potencial, que é aquela liberdade fundamental que temos, que nos permite escolher os caminhos de nossa vida; e sobre a liberdade eletiva, que é aquela liberdade do dia a dia, onde escolhemos o que vamos vestir, o que vamos comer, etc.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Dobrar os joelhos, mas estender os braços ao próximo


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 20/Novembro/2013. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre a importância de estender os braços e ajudar aqueles que passam por necessidades, pois muitos ficam com os joelhos dobrados em oração, mas se esquecem de estender os braços ao próximo. Outro alerta que Padre Fábio dá é que é preciso dar o pão, mas sem criar escravos da caridade, junto com o pão precisamos lutar para que as pessoas tenham condições de seguir em frente com as próprias pernas.

Ler o Apocalipse com esperança


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 20/Novembro/2013. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta sobre como devemos ler o livro do Apocalipse. Padre Fábio lhe responde que todo texto deve sempre ser lido levando em consideração o contexto no qual ele foi escrito. No caso do livro do Apocalipse, ele foi escrito no contexto da libertação do império romano, que a comunidade do apóstolo João esperava. A partir desta realizada, é possível fazer uma interpretação teológica, e com esperança comparar com o fim dos tempos, quando Jesus irá voltar para nos libertar definitivamente.

Transformar o sofrimento em luta


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 20/Novembro/2013. Neste vídeo Padre Fábio de Melo traz o testemunho de pessoa que superou a depressão através da ajuda ao próximo, e fala sobre os vários casos que ele já tomou conhecimento, de pessoas que transformaram um grande sofrimento, como a perda de um filho na violência do trânsito, em grandes lutas contra aquilo que foi a causa de tanto sofrimento.