quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Programa de 14 de agosto

Neste dia, em vez do programa Direção Espiritual, foi apresentado o novo DVD do Padre Fábio de Melo: Queremos Deus.

Você pode ganhar este DVD no sorteio que o blog está promovendo, veja maiores detalhes aqui neste link.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Escravos do sofrimento


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 07/Agosto/2013. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre as situações em que muitas pessoas entram num círculo vicioso de sofrimento, principalmente ligado a relacionamentos. Padre Fábio esclarece que para se libertar desta escravidão é preciso decisão, e ser violento consigo mesmo, no sentido de ser forte e ir em frente nas decisões tomadas.

Corrosão dos valores


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 07/Agosto/2013. Neste vídeo Padre Fábio de Melo reflete sobre a sociedade atual, parece que a sociedade está corroendo seus valores, com jogos violentos, sexualidade desregrada, e o que é pior, tudo isso está sendo apresentado às crianças como se fosse algo normal.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Deus é nosso guardião


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 31/Julho/2013. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre a necessidade de enxergarmos Deus nos gestos humanos. Deus é nosso guardião, mas nos guarda através daqueles que estão próximos de nós. Também fala sobre a experiência que viveu em cantar para o papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude.

Verdadeira devoção


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 31/Julho/2013. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala que a verdadeira devoção deve ser a Jesus. Em muitas situações é preciso fazer uma espécie de purificação nas devoções, pois em muitos momentos se dá mais importância aos santos do que ao próprio que Jesus, que é o motivo de os santos existirem. Os santos nada mais são do que pessoas que viveram o que Jesus ensina, e assim nos mostram possíveis modos de viver a santidade.

A memória dos mortos


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 31/Julho/2013. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa cujo marido faleceu há algum tempo, e está com dúvida pois deseja se desfazer da coleção de discos do marido, mas acha que isso o poderá entristecer. Padre Fábio lhe diz que não há problema em se desfazer dos discos, pois os discos são apenas um elo afetivo. Este processo de se desfazer dos pertences de quem partiu faz parte da organização do luto, é algo necessário e saudável.

Administrando as perdas


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 31/Julho/2013. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta como lidar com o sofrimento das perdas. Ele reflete que este processo é difícil pois na vida nós só queremos ganhar, e não aprendemos a administra as perdas. Muitas perdas nos fazem evoluir, como a criança que deixa de ser criança para se tornar uma adolescente, se ela não administrar esta perda da infância, sofrerá por tentar viver um tempo que não mais existe. Ficamos tão agarrados às coisas, que quando elas se vão, a dor é excessiva. Se aprendermos a administrar as perdas, a dor será menor.

sábado, 3 de agosto de 2013

Sorteio de DVDs, CDs e Livros

Pessoal, para acabar com o estoque dos DVDs do blog eu resolvi fazer um sorteio de DVDs, CDs e Livros do Padre Fábio de Melo entre todas as pessoas que adquirirem o conjunto de DVDs do blog neste mês de agosto (valendo a data do depósito ou transferência).

Caso você já tenha o conjunto de DVDs do blog, adquira outro para dar de presente! Com isto, além de dar um excelente presente para uma pessoa amiga, você ainda estará concorrendo a todo este material de evangelização do Padre Fábio de Melo. Além disso, estará ajudando a Canção Nova, pois toda a renda obtida com os DVDs do blog é destinada à Canção Nova.

O sorteado ganhará os dois últimos DVDs ("Queremos Deus" e "No meu interior tem Deus"), os dois últimos CDs ("Queremos Deus" e "Estou aqui"), e os dois últimos livros ("É sagrado viver" e "Orfandades, o destino das ausências") do Padre Fábio de Melo, que podem ser vistos na imagem abaixo.

Para saber como adquirir o conjunto de DVDs do blog, veja as instruções neste link.

O kit que será sorteado conterá:


Programa de 24 de julho

Neste dia não houve programa Direção Espiritual porque a Canção Nova estava transmitindo a Jornada Mundial da Juventude.

Em breve estará aqui no blog o programa do dia 31 de julho.