quarta-feira, 24 de abril de 2013

Enxergar Deus nos detalhes

Programa de 10/Abril/2013. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala da rivalidade desnecessária que muitas vezes se observa entre pessoas que têm ideias diferentes, as quais agem com intolerância. Se queremos mudar o mundo, precisamos fazer esta mudança nas pequenas coisas, enxergar Deus nos detalhes.

Vivenciar o Kairós todos os dias


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 10/Abril/2013. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta sobre a necessidade de participar da missa, e lhe diz que a missa é o momento de viver o sacrifício de Cristo por nós. Mas tão importante quanto ir à missa é pôr em prática os ensinamentos de Cristo em cada dia, vivenciar o Kairós, o tempo da graça, todos os dias.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

As suas possibilidades não se esgotaram


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 3/Abril/2013. Neste dia Padre Fábio de Melo estava celebrando seu aniversário de 42 anos, e iniciou o programa lendo um trecho do seu livro É Sagrado Viver. Padre Fábio também falou sobre a luta de cada dia reforçar sua adesão a Jesus, algo que todo cristão deve fazer. Por mais que às vezes pareça que estejamos perdendo esta luta, precisamos ter consciência de que nossas possibilidades não se esgotam, Deus está sempre de mãos estendidas para nós.

A capacidade de se perdoar


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 3/Abril/2013. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala que nossos fracassos não podem ser considerados como algo definitivo em nossas vidas, mas devem servir de aprendizado. Muitas vezes não conseguimos nos perdoar por conta de traumas de infância, originados na formação dada pelos pais, quando não incentivam os filhos nas pequenas conquistas. Ao final do programa o produtor do programa Direção Espiritual fez uma homenagem ao Padre Fábio, pela ocasião de seu aniversário.