quarta-feira, 27 de março de 2013

quarta-feira, 20 de março de 2013

Programas recentes

Olá pessoal, como a TV Canção Nova está há várias semanas sem transmitir pela Internet, não tenho conseguido realizar a gravação dos programas, segue abaixo algumas informações sobre os programas mais recentes:

Programa de 27 de fevereiro: Não foi possível gravar.
Programa de 6 de março: Não houve programa por conta da espera pelo Conclave, foi feita uma entrevista com Padre Joãozinho para falar sobre a eleição do Papa.

Programa de 13 de março: Não foi possível gravar.

Programa de 20 de março: Foi reapresentado o programa do dia 7 de novembro de 2012, que está no blog:
A revolução do amor
Vencer a dor pela alegria
Cuidados com o corpo
Vício e vocação



terça-feira, 5 de março de 2013

A necessidade de amadurecermos


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 20/Fevereiro/2013. Neste vídeo Padre Fábio de Melo reflete sobre a necessidade de amadurecermos, algo que para acontecer exige renúncia de muitas facilidades, exige momentos de recolhimento que permitam reflexão. Devemos refletir sobre nossas atitudes, isto permitirá que nos tornemos pessoas melhores.

Buscar o próprio sonho


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 20/Fevereiro/2013. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende um rapaz que pensa em ser padre, mas que tem encontrado resistência em sua família, que tem outros planos para ele. Padre Fábio reflete que a família deve apenas buscar meios de que os filhos tenham escolhas maduras, mas não devem querer influenciar nesta escolha. Cada jovem tem o direito de buscar o seu próprio sonho, e não deve ficar buscando os sonhos dos pais para ele. Os pais devem entender que amar os filhos também significa, no momento certo, abrir a porta e deixar o filho buscar o seu caminho.

O dom do livre-arbítrio


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 20/Fevereiro/2013. Neste vídeo Padre Fábio de Melo nos lembra que o livre-arbítrio é um dom de Deus, que está em nós para que tenhamos a capacidade de fazer nossas escolhas. Mas este dom precisa ser descoberto, precisamos aprender a viver a liberdade que Deus nos dá. Muitas vezes as situações de nossa vida nos impedem de agir com total liberdade, nestes momentos precisamos buscar discernir a melhor forma de agir.