sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Quaresma


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 13/Fevereiro/2013. Neste vídeo Padre Fábio de Melo recebe Padre Joãozinho, e ambos falam sobre o significado da Quaresma.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Responsabilidade sobre o próximo


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 6/Fevereiro/2013. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre a tragédia ocorrida na boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, e reflete sobre como que várias negligências individuais, cometidas por várias pessoas, podem ocasionar grandes tragédias como esta. Padre Fábio nos lembra do ensinamento de Cristo, de que todos nós temos responsabilidade pelo próximo, por aqueles que estão ao nosso redor.

Diferença entre tristeza e depressão


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 6/Fevereiro/2013. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre a tristeza e a depressão, do quão importante é saber diferenciá-las. A tristeza é algo passageiro, e que tem uma causa conhecida, como uma perda de alguém. Mas a depressão é algo contínuo, que não cessa com facilidade, e que muitas vezes não tem uma causa aparente. Na depressão é preciso quebrar o isolamento e buscar ajuda médica, pois o tratamento inicial muitas vezes necessita de medicação específica.

Vida virtual

Programa de 6/Fevereiro/2013. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa cuja mãe está viciada nas redes sociais. Padre Fábio comenta que as redes sociais podem ser utilizadas para coisas boas, mas a vida virtual não pode nos fazer esquecer da vida real.

Perdão no casamento


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 6/Fevereiro/2013. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que passou pela experiência da traição no casamento por parte de sua esposa, e pede ajuda em como lidar com esta situação, pois ela se diz arrependida. Padre Fábio comenta que nestas situações achamos mais fácil chutar a outra pessoa e jogá-la fora, mas o perdão é uma força que deve mover o casamento.