quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Programa de 26 de setembro

Neste dia foi reapresentado o programa de 25 de julho de 2012, que está nestas postagens do blog:

Estamos sendo lapidados
Perdão de uma traição
Divórcio e religiosidade


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Programa de 19 de setembro

Neste dia foi reapresentado o programa do dia 7 de março de 2012, que está nestas postagens do blog:


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Programa de 12 de setembro

Neste dia foi reapresentado o programa do dia 11 de maio de 2011, que está nestas postagens do blog:

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Programa de 5 de setembro

Neste dia foi reapresentado o programa do dia 23 de novembro de 2011, que está nestas postagens:

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Conhecer-se para mudar


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 29/Agosto/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre a necessidade de buscar conhecer as pessoas de forma mais profunda, não deixar se levar pelas aparências e primeiras impressões. Este processo também nos ajuda a conhecer a nós mesmos, pois somente assim será possível mudar para melhor, é preciso identificar as inadequações, tudo aquilo em nós que precisa ser acertado.

Matéria prima para o perdão


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 29/Agosto/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre o perdão, dizendo que a matéria prima, o primeiro passo para o perdão, é identificar o que causou a dor, por que determinada atitude daquela pessoa me magoou? Depois, é preciso avaliar a disposição que temos para restabelecer o relacionamento, em algumas situações seremos obrigados a encontrar uma forma de reatar, em outras, pode ser que não exista mais possibilidade de continuar o contato com a pessoa. Por último, uma vez concedido o perdão, é preciso reconstruir o outro em nós, dar-lhe a chance de mudar.

A relação entre amor e ódio

Programa de 29/Agosto/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre a relação entre amor e ódio. Em muitos momento o amor não correspondido pode ser transformado em ódio, se a pessoa não tiver controle suficiente sobre suas emoções. A raiz do amor e do ódio é a mesma, a diferença está na direção que damos ao sentimento. Padre Fábio dá o exemplo da inveja, que é um sentimento ruim, mas que no fundo está sendo impulsionada por uma admiração velada da outra pessoa.

Mudar na medida do amor

Programa de 29/Agosto/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala que sabemos que amamos quando somos capazes de mudar posturas por aqueles que amamos. Esta mudança ocorrerá na medida do amor que temos pela outra pessoa, quanto maior o amor, maior a mudança que seremos capazes de realizar. Um exemplo são as mães que fumam perto dos filhos, que é algo muito ruim. O ideal seria que elas parassem totalmente de fumar, mas como ainda não conseguem, deveriam ao menos fumar longe dos filhos, pelo amor que elas tem por eles. Padre Fábio dá o testemunho sobre seu pai, que era alcoólatra: um dia, quando ainda era criança, Padre Fábio chegou para seu pai e perguntou se ele amava os filhos, ao receber a resposta afirmativa, Padre Fábio lhe pediu que então largasse o vício da bebida, que magoava muito os filhos.