quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Buscar a ressurreição


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 22/Agosto/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre a busca pela ressurreição que deve acontecer a cada dia. Ele pergunta quais são as coisas que nos ajudam a ressuscitar das situações de morte, um boa música, um bom livro, e nos diz que a oração também deve nos ajudar, pois oração não é obrigação, é direito de estar com Deus e ser ressuscitado.

Não criar expectativas

Programa de 22/Agosto/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta como parar de criar expectativas sobre as pessoas. Padre Fábio fala que quando esperamos algo das pessoas, aumentados as chances de nos decepcionarmos. O outro não tem obrigação de corresponder às nossas expectativas, temos que ter a maturidade de deixar a outra pessoa ser quem ela é, sem obrigá-la a se encaixar em nossas vontades.


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Brechas espirituais


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 22/Agosto/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta sobre possessão demoníaca, e lhe responde que cada vez que abrimos brechas espirituais o demônio vai tomando posse, vai realizando uma possessão. Estas brechas podem ser abertas através de músicas que ouvimos, noticiários sangrentos que acompanhamos, filmes inapropriados, tudo isto vai baixando a “imunidade espiritual”. Estas brechas vão aos poucos fazendo faltar Deus em nossas vidas, e sobrar diabo, divisão.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Programa de 15 de agosto

Neste dia foi reapresentado o programa do dia 11 de abril de 2012, que está aqui no blog:



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Somos profetas pelo batismo


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 8/Agosto/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo recebe seu amigo Padre Joãozinho, que fala sobre seu novo livro “Pronto, falei”. Padre Fábio comenta sobre aqueles momentos difíceis em que é preciso falar, em que não podemos ficar calados, lembrando que pelo batismo nós somos profetas em Cristo, temos o dever de denunciar o pecado. Eles também falam sobre outra parte do livro que trata de amor e paixão, Padre Joãozinho diz que a paixão quer o outro para si, enquanto que o amor quer se dar para o outro.

Refletindo sobre as religiões


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 8/Agosto/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo e Padre Joãozinho falam sobre os exageros marianos que ocorrem em algumas comunidades católicas, que dificultam a aceitação de questões da fé católica por parte dos irmãos evangélicos. Eles também comentam sobre o que Padre Joãozinho chama de “Igrejas de franquia”, em que não há compromisso com o Evangelho, mas apenas com o dízimo, como se esta fosse a única oferta necessária para o cristão. Estas igrejas não tratam as pessoas com fiéis, mas sim como clientes.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Os santos são humanos


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 1/Agosto/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende uma pessoa que pergunta qual o sentido de pedir a intercessão dos santos, se podemos pedir diretamente para Jesus. Padre Fábio responde que não há problema em pedir diretamente para Jesus, e que a intercessão dos santos é apenas mais uma forma de oração, em que pedimos ajuda para aquelas pessoas que já estão na presença de Deus. Outra questão importante sobre os santos, é que nos fortalecemos na busca da santidade quando estudamos a vida dos santos, percebemos que eles são humanos como nós. Por exemplo, se São Francisco alcançou a santidade vivendo a pobreza, isto fortalece outras pessoas que tem uma vida parecida, e que podem seguir o mesmo caminho.

O ódio é venenoso


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 1/Agosto/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende uma pessoa que teve a sobrinha assassinada e está com dificuldades em perdoar, pois sente muito ódio da assassina. Padre Fábio nos faz refletir que o ódio não faz parte de nós, ele nos tira a razão, quando nos deixamos envolver por este sentimento ele nos tira a acapacidade de pensar e agir com razão, ficamos cegos. O ódio é um veneno que nos mata aos poucos, e que pode inclusive se tornar um vício, gerando cada vez mais ódio.

Obstáculos para Deus


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 1/Agosto/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala que a religião só tem valor se nos torna pessoas melhores, pois seu objetivo é de nos religar a Deus. Muitas vezes colocamos obstáculos para a ação de Deus em nossas vidas, impedindo que este ligação se refaça. Também precisamos superar os obstáculos que existem em nós mesmos, nossos defeitos e pecados, que além de poderem nos afastar de Deus, também nos afastam daqueles que estão ao nosso redor.