terça-feira, 31 de julho de 2012

Estamos sendo lapidados


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 25/Julho/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala que a busca da santidade é um processo de lapidação da pedra bruta que somos. É preciso retirar os excessos que temos, como a inveja, a mentira, enfim, nossos pecados, para que as riquezas interiores apareçam. Quando permitimos que Deus realize em nós este processo de lapidação, vamos nos tronando pedras preciosas.

Perdão de uma traição


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 25/Julho/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma mulher que foi traída, e pergunta como continuar a vida de casada, se deve perdoar o marido. Padre Fábio lhe diz que o perdão de uma traição só pode ocorrer pelo amor, se ainda houver amor entre o casal. A traição não dói apenas em quem é traído, mas também no traidor, se este for uma pessoa de bem, e ambos devem se reconciliar para continuar a vida a dois. Deus dá a capacidade de reconhecer o erro e voltar a ser fiel.

Divórcio e religiosidade


Também disponível em MP3, clique aqui para baixar.

Programa de 25/Julho/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma mulher que pergunta como viver a religiosidade após um divórcio. Padre Fábio lhe diz que toda separação é dolorosa, e a religiosidade nos ajuda a usar esta dor para nos transformar em pessoas melhores, fazendo melhores escolhas. Devemos pedir a Deus que nos mostre o caminho para viver uma religiosidade sadia, mas precisamos escolher a porta estreita, pois a porta larga não nos leva a lugar nenhum.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Programa de 18 de julho

Neste dia não houve programa Direção Espiritual, pois foi realizada a abertura do acampamento PHN 2012.

Em breve colocarei aqui no blog o programa do dia 25 de julho.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Dar significado ao tempo


Também disponível em MP3.

Programa de 11/Julho/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre o tempo, de como muitas vezes damos mais importância ao passado, ou ao futuro, do que ao presente. Não podemos permitir que lembranças do passado, nem esperanças sobre o futuro, sufoquem o presente. É preciso viver bem a oportunidade de ser quem somos.

O suicídio e a liberdade


Também disponível em MP3.

Programa de 11/Julho/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta sobre as consequências do suicídio para a salvação da pessoa. Padre Fábio alerta que não temos como saber as motivações que levam uma pessoa ao suicídio, pois elas podem estar passando por ou sofrimento muito grande, a ponto de não responder por seus atos. Nossos atos errados só podem ser considerados pecados se o fizermos em plena liberdade, se realmente quisermos praticar aquele mal. Quem comete um suicídio pode não estar agindo com liberdade.

Transtorno obsessivo-compulsivo


Também disponível em MP3.

Programa de 11/Julho/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma mãe que tem uma filha sofrendo muito com transtorno obsessivo-compulsivo. Padre Fábio a orienta a buscar ajuda médica, mas também aconselha a ajudar sua filha a racionalizar, ou seja, pensar sobre o transtorno que ela tem, encontrando as razões que levam ao transtorno. A busca pela espiritualidade também pode ajudar bastante nestas horas.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Programa de 4 de julho

Neste dia foi reapresentado o programa do dia 4 de janeiro de 2012, que está no blog:

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Alimentos para o corpo e para a alma


Também disponível em MP3.

Programa de 27/Junho/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo recebe a nutricionista Gisela Savioli, que fala sobre a importância dos alimentos para o nosso corpo. Padre Fábio faz uma comparação com os alimentos que devemos dar para nossa alma, atitudes cristãs, disposição para ser melhor, etc.

A influência dos alimentos


Também disponível em MP3.

Programa de 27/Junho/2012. Neste vídeo Padre Fábio de Melo recebe a nutricionista Gisela Savioli, que fala sobre a influência dos alimentos no nosso corpo.